sábado, 11 de julho de 2020
Indicação literária da semana. Bora lá...
segunda-feira, 6 de julho de 2020
7º ANO - ROTEIRO 4 - 2º BIM. - LÍNGUA PORTUGUESA
ROTEIRO DE
ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR
Professor: |
GESELDA/MARLENE |
Disciplina: |
Língua Port. |
Turma: |
7º ANOS A, B e C |
Período: |
06 a 13 de Julho |
TEMA: |
Leitura,
elementos da narrativa e causa e consequência |
HABILIDADE: |
EF69LP47 - Analisar, em
textos narrativos ficcionais, as diferentes formas de composição próprias de
cada gênero, os recursos coesivos que constroem a passagem do tempo e
articulam suas partes, a escolha lexical típica de cada gênero para a
caracterização dos cenários e dos personagens e os efeitos de sentido |
OBJETIVOS: |
reconhecer conflito gerador de uma narrativa
literária, avaliando as relações de causa e consequência que se estabelecem
entre segmentos do texto. |
ROTEIRO: |
ROTEIRO 4 – 2º BIMESTRE CLIQUE NO
LINK ABAIXO PARA
REGISTRAR SUA RESPOSTA https://docs.google.com/forms/d/19gcQhp7HZ02v3f1uz2DNiz0jqvjB0zw6idW9UGbvhn8/edit |
8º ANO - ROTEIRO 4 - 2º BIM. LÍNGUA PORTUGUESA
TEMA: |
ROTEIRO DE
ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR
|
domingo, 5 de julho de 2020
Roteiro IV - LP 6º ano

Professora
|
LUCIANA
|
Disciplina:
|
LP
|
Turma:
|
6º ano A e B
|
Período:
|
06 a 13 de Julho
|
TEMA:
|
Reconstrução das condições de produção, circulação e recepção,apreciação e réplica; Fonema.
|
HABILIDADE
|
EF69LP46 e EF67LP32
|
OBJETIVOS
|
ü Participar de práticas de compartilhamento de leitura/recepção de manifestações artísticas , tecendo, quando possível comentários de ordem estéticas e afetivas.
ü Escrever palavras com correção ortográfica, obedecendo e conhecendo as convenções da língua escrita e oral.
|
ROTEIRO
|
ü Acesse o link do formulário google para realizar as questões e leia tudo com muita atenção: https://docs.google.com/forms/d/1H69MoJE9GKuUFvwImdHglS4X1QpyiHm5JJZto3voGrY/edit
|

ROTEIRO 4 - 2ºBIMESTRE - LÍNGUA PORTUGUESA 9º ANO
ROTEIRO DE
ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR
Professor: |
Marlene |
Disciplina: |
Língua Portuguesa |
Turma: |
9º A,B,C |
Período: |
06/07 a 13/07 |
TEMA: |
Estratégias
argumentativas |
HABILIDADE: |
EF89LP06 – Reconhecer o uso de recursos persuasivos em diferentes textos argumentativos. Identificar estratégias empregadas pelo autor, em um texto argumentativo, para o convencimento do público, tais como a intimidação, sedução, comoção, chantagem, entre outras. |
OBJETIVOS: |
Estabelecer relação entre a tese e
os argumentos oferecidos para sustentá-la. Reconhecer
no texto estratégias argumentativas empregadas para
o convencimento do público alvo. |
ROTEIRO:4 |
TESE
E ARGUMENTOS Tese é a sua opinião, o seu ponto de vista sobre o tema
proposto. Ela pode ser apresentada por meio de declarações afirmativas ou
negativas É aquilo que você vai expor e defender em sua redação
através de bons argumentos Argumentos são
ideias lógicas relacionadas entre si e com o propósito de esclarecer e
resolver determinada situação ou dúvida, por exemplo. Os argumentos são
normalmente baseados em premissas que ajudam a construir uma conclusão. As imagens servem
propósitos persuasivos frequentemente
utilizadas durante a argumentação . CLIQUE NO LINK PARA
ACESSAR AS ATIVIDADES DO FORMULÁRIO: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdONVHuC5Bs5OjRfXCfet-o-W3qZz3uykIFdO9BFVXWkhw1CA/viewform |