terça-feira, 9 de março de 2021

ROTEIRO 1- 8º ANO -LÍNGUA PORTUGUESA -1º BIMESTRE - 08/03 A 15/03- PROF.ª MARLENE/GESELDA

 

 

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR

 

Professor:

Marlene/ Geselda

Disciplina:

Língua Portuguesa

Turma:

8º A,Be C

Período:

08/03 a 15/03

 

TEMA:

Estrutura do gênero notícia

Habilidade

EF07LP01 – Distinguir diferentes propostas editoriais de forma a identificar os recursos utilizados para impactar/chocar o leitor que pode comprometer uma análise crítica da notícia e do fato noticiado.

OBJETIVOS

• Reconhecer os elementos constitutivos da notícia;

 • Identificar as principais características do gênero textual notícia.

 

ROTEIRO:1

  LEIA A NOTÍCIA                              


 CLIQUE NO LINK PARA ACESSAR AS ATIVIDADES DO ROTEIRO

 https://forms.gle/NPiBgBDuNaPnE2gZ8


 

segunda-feira, 8 de março de 2021

6º ANOS - ED. FÍSICA - PROF. JOZIELLE - Até 15 de março - PARTE 2

 VAMOS  RELEMBRAR...

JOGO: é uma atividade livre, sem caráter obrigatório, marcado pela espontaneidade e flexibilidade. As regras existem, mas elas podem ser alteradas pelos próprios participantes.

ESPORTE: é caracterizado por regras rígidas, determinadas pelas Federações e Confederações. Logo, ocorre a perda da liberdade de ação dos atletas.

CLASSIFICAÇÃO ESPORTIVA:

ATIVIDADE: MAPA MENTAL

O Mapa Mental é uma ferramenta de aprendizagem que facilita a compreensão do tema, através da representação visual das informações.

Em uma folha de sulfite, crie o seu mapa mental da Classificação Esportiva.

ORIENTAÇÕES:

👉 Caso você não tenha entendido o que é um mapa mental. Abaixo está um exemplo de um mapa mental feito por mim;

👉 Para cada tipo de esporte, você deverá colocar pelo menos uma imagem de uma modalidade como exemplo. Você poderá recortar, desenhar, imprimir..;

👉 Use e abuse da sua criatividade! Faça preferencialmente em uma folha de sulfite.

👉 Após concluir a atividade, tire uma foto bem bonita e me envie através do link logo abaixo: 👇









9° ano - INGLÊS - Roteiro 1(Até 15 de março)

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 1

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

9º ANOS A e B

Período:

DE 08 A 15/03/2021

 

TEMA:

1. Linking words

HABILIDADE:

(EF08LI14) Utilizar formas verbais do futuro para descrever planos e expectativas e fazer previsões.

(EF08LI12) Construir repertório lexical relativo a planos, previsões e expectativas para o futuro.

OBJETIVOS:

Conhecer e utilizar estratégias de leitura para encontrar informações em um texto.

ROTEIRO:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA SER DIRECIONADO ÀS ATIVIDADES.

(Leia os enunciados com atenção!)

 


6º ANO -roteiro1 - 1º BIMESTRE - LÍNGUA PORTUGUESA

 






 

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR

 

Professor:

GESELDA

Disciplina:

Língua Port. – 06

Turma:

6º ANOS A,  B e C

Período:

Semana de 08 a 14 de Março

 

TEMA:

  Leitura, interpretação de textos e os elementos da narrativa.

HABILIDADE:

(EF06LP05B) Utilizar diferentes gêneros textuais, considerando a intenção comunicativa, o estilo e a finalidade dos gêneros.

OBJETIVOS:

 Reconhecer o contexto de produção, isto é, é preciso considerar: • quem é seu autor ? • o que diz o texto? • em que contexto histórico foi produzido? • que imagens autor e leitor/ouvinte têm um do outro? • para quem esse texto foi escrito? • qual a finalidade do texto?

 

ROTEIRO: 1



ROTEIRO 1– 1º BIMESTRE

 

 

 

 

 

 

 

- CLIQUE NO  LINK ABAIXO  PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE  ATIVIDADES.

https://forms.gle/oRkUtGgqmLZwWUfk6

 

 

 

 

 

 

 

 

ROTEIRO 1 - 9º ANO -LÍNGUA PORTUGUESA -1º BIMESTRE -08/03 A 15/03 - PROFª . MARLENE

 

Professor:

Marlene

Disciplina:

Língua Portuguesa

Turma:

9º A e B

Período:

08/03 a 15/03

 

TEMA:

FUNÇÃO DOS VERBOS NOS TEXTOS

Habilidade

HABILIDADE: (EF08LP04A) – Identificar aspectos linguísticos e gramaticais (ortografia, regência e concordâncias nominal e verbal, modos e tempos verbais, pontuação, acentuação, hifenização, estilo etc.) em funcionamento em um texto.

 

OBJETIVOS

-Identificar e reconhecer o uso de verbos em gêneros textuais que têm por finalidade narrar os fatos do texto;

- Ler, compreender e interpretar o texto narrativo;

- Identificar o conflito gerador do enredo e os elementos que constroem a narrativa.

·          

ROTEIRO:1

.

Leia o texto abaixo.


CLIQUE NO LINK PARA ACESSAR AS ATIVIDADES DESTE ROTEIRO

https://forms.gle/FAMMvG4LNU4ARXEC9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8° ano - INGLÊS - Roteiro 1 (Até 15 de março)

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 1

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

8º ANOS A, B e C

Período:

DE 08 A 15/03/2021

 

TEMA:

1. Simple future

HABILIDADE:

(EF08LI14) Utilizar formas verbais do futuro para descrever planos e expectativas e fazer previsões.

(EF08LI12) Construir repertório lexical relativo a planos, previsões e expectativas para o futuro.

OBJETIVOS:

Conhecer e utilizar estratégias de leitura para encontrar informações em um texto.

ROTEIRO:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA SER DIRECIONADO ÀS ATIVIDADES.

(Leia os enunciados com atenção!)

 


9º ano - ARTE - Roteiro 1 - 08 a 15 de Março

 

Olá queridos e queridas estudantes!

Clique na frase "Roteiro de Estudos" para acessar o formulário!

Bons Estudos!


8º ano - ARTE - Roteiro 1 - 08 a 15 de Março


Olá queridos e queridas estudantes!

Clique na frase "Roteiro de Estudos" para acessar o formulário!

Bons Estudos!


 

6º ano - ARTE - Roteiro 1 - 08 a 15 de Março

 

Olá queridos e queridas estudantes!

Clique na frase "Roteiro de Estudos" para acessar o formulário!

Bons Estudos!


7º ano - ARTE - Roteiro 1 - 08 a 15 de Março

 

Olá queridos e queridas estudantes!

Clique na frase "Roteiro de Estudos" para acessar o formulário!

Bons Estudos!


7° ano - INGLÊS - Roteiro 1 (Até 15 de março)

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 1

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

7º ANOS A e B

Período:

DE 08 A 15/03/2021

 

TEMA:

1. Reading strategies

HABILIDADE:

(EF07LI06) Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, imagens, palavras-chave.

(EF06LI09) Localizar informações específicas em um texto.

OBJETIVOS:

Conhecer e utilizar estratégias de leitura para encontrar informações em um texto.

ROTEIRO:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA SER DIRECIONADO ÀS ATIVIDADES.

(Leia os enunciados com atenção!)