segunda-feira, 19 de abril de 2021

7º ANO - Ed. Física - Lutas - de 19 a 26 de abril

VAMOS INICIAR: DIFERENÇAS ENTRE LUTA E BRIGA


     Os esportes de combate promovem a superação de seus limites, a disciplina, o respeito ao próximo (que em determinado momento são oponentes, não inimigos). Dessa forma, luta é uma prática corporal entre duas, na qual os participantes empregam técnicas, táticas e estratégias específicas para imobilizar, desequilibrar, atingir ou excluir o oponente de um determinado espaço, combinando ações de ataque e defesa dirigidas ao corpo do adversário. Há uma constante troca de ações ofensivas e/ou defensivas, as quais são regidas por regras.

     As lutas, no decorrer do tempo, foram muitas vezes associadas a alguns conceitos, preconceitos e estereótipos, tais como: pessoas que praticam luta são pessoas violentas, luta e briga é a mesma coisa e que luta não é coisa para mulher. Devemos combater esses preconceitos, que nada tem a ver com a luta.

     Na luta, enquanto modalidade esportiva, há regras e limites para a intensidade da agressividade. Além disso, prevalece o respeito ao seu oponente. Ao contrário da briga, em que prevalece a raiva. 

















APERTE O PLAY 👇


ATIVIDADE 1 – O QUE EU SEI SOBRE LUTAS?

Utilize as seguintes questões como orientadoras (como base) para redigir um TEXTO DE RELATO PESSOAL sobre o seu conhecimento e vivência sobre lutas.

           Ao longo de sua escolaridade você já teve contato com as lutas? Quais são elas?

           Atualmente você pratica alguma luta? Se sim, qual? Nos conte um pouco sobre ela.

           Homens e mulheres podem praticar qualquer modalidade?

           Quais equipamentos são necessários para a prática das lutas? Para que servem?

           As lutas podem ser praticadas em qualquer lugar?

           Você sabe como funcionam as competições? Existem regulamentos e regras específicas?

           O Brasil é representado nessas competições?

           Uma pessoa com algum tipo de deficiência poderia participar de uma competição de luta?

           Você considera violenta a prática das lutas? Por quê?


ATIVIDADE 2 – RESPONDA AS QUESTÕES NO FORMULÁRIO

6º ANO - Ed. Física - Handebol - de 19 a 26 de abril

Leitura do texto: O UNIVERSO DO HANDEBOL

Disponível na apostila do aluno "Currículo em Ação", página 108.

Assista o vídeo abaixo: 👇



Siga as orientações abaixo para me enviar a atividade:



8º ANO - Ed. Física - Esporte com rede divisória - de 19 a 26/04

 

























Siga as orientações abaixo para me enviar a atividade:












 Orientação de acesso as AAP - passo a passo: Abaixo estão algumas informações, links e vídeos tutoriais explicando como acessar a AAP pelo aplicativo, pela SED e pelo próprio site.

OSERVAÇÃO: Diante de alguns relatos de dificuldades pelos alunos em relação ao acesso no APP, recomenda-se o focar na SED ou pelo site.



?? ACESSO A AVALIAÇÃO AAP/CAEd

?? 1° ACESSAR A SED

Site: https://sed.educacao.sp.gov.br/

Digitar seu NUMEROS + sp e sua SENHA

( em caso de dúvidas solicite ajuda de seu professor ou tutor)


?? TUTORIAIS EM VÍDEOS

?? Acesso do aluno à plataforma CAEd pelo computador

https://youtu.be/tt8dAENN9_w

?? Acesso do aluno à plataforma CAEd pelo celular

https://youtu.be/VZQEuc4nqcQ

?? RESETANDO A SENHA DA SED (Caso o aluno não lembre)

https://youtu.be/gnrILgXVM6I


Links para acessar a AAP: 

Secretaria Escolar Digital (SED): https://sed.educacao.sp.gov.br/

Plataforma de Atividades e Avaliação Formativa de São Paulo (Site): https://avaliacaoemonitoramentosaopaulo.caeddigital.net/#!/pagina-inicial

Aplicativo - Cadernos de Atividades de São Paulo CAEd (UFJF): https://play.google.com/store/apps/details?id=br.ufjf.caed.cadernoatividade


6° ano - INGLÊS - Roteiro 3 - De 19 a 26 de abril


7° ano - INGLÊS - Roteiro 3 - De 19 a 26 de abril


8° ano - INGLÊS - Roteiro 3 - De 19 a 26 de abril



9° ano - INGLÊS - Roteiro 3 - De 19 a 26 de abril


6º ano - ARTE - Roteiro 3 - 19 a 26 de Abril

 

Olá queridos e queridas estudantes!

Clique na frase "Roteiro de Estudos" para acessar o formulário!

Bons Estudos!


9º ano - ARTE - Roteiro 3 - 19 a 26 de Abril

 

Olá queridos e queridas estudantes!

Clique na frase "Roteiro de Estudos" para acessar o formulário!

Bons Estudos!


8º ano - ARTE - Roteiro 3 - 19 a 26 de Abril

 

Olá queridos e queridas estudantes!

Clique na frase "Roteiro de Estudos" para acessar o formulário!

Bons Estudos!


7º ano - ARTE - Roteiro 3 - 19 a 26 de Abril

 

Olá queridos e queridas estudantes!

Clique na frase "Roteiro de Estudos" para acessar o formulário!

Bons Estudos!


domingo, 18 de abril de 2021

9º ANO - Ed. Física - CORRIDA DE ORIENTAÇÃO - de 19 a 26 de abril

CARACTERÍSTICAS:

👉 É uma prova individual, e os praticantes saem com intervalo de tempo entre si;

👉O praticante deve passar por todos os pontos de controle (na sequência correta) colocados no terreno, no menor tempo possível;
👉Ele utiliza um mapa e os pontos cardeais para se orientar (bússola);
👉O mapa deve mostrar todas as características do terreno: relevo, hidrografia, rochas, construções humanas, etc;
👉Quando o corredor encontra o prisma durante a prova, significa que um ponto de controle da corrida de orientação foi descoberto;
👉Para comprovar que o corredor encontrou todos os pontos de controle, ele leva consigo um cartão de controle;
👉Em cada ponto de controle, além do prisma, ele encontrará um picotador que será utilizado para perfurar o cartão. Cada marcação do picotador é diferente em cada ponto de controle;

👉 O cartão e o picotador estão sendo substituídos por um chip eletrônico.


HABILIDADES NECESSÁRIAS:

👉 Leitura precisa do mapa;
👉 Avaliação e escolha da rota;
👉 Uso da bússola;
👉 Resistência para correrem terreno natural.

TIPOS DE CORRIDA DE ORIENTAÇÃO:

COMPREENDENDO O MAPA DE ORIENTAÇÃO: