segunda-feira, 26 de outubro de 2020

EF - 9º ano - Roteiro 1 - 4º bimestre

 9º ANO - ED. FÍSICA

PERÍODO: de 26/10 a 02/11

TEMA: GINÁSTICA – de condicionamento físico e de consciência corporal

HABILIDADES:

EF09EF11 – Identificar as diferenças e semelhanças entre a ginástica de conscientização corporal e as de condicionamento físico, e discutir como a prática de cada uma dessas manifestações pode contribuir para a melhoria das condições de vida, saúde, bem-estar e cuidado consigo mesmo.

OBJETIVO:

Levantar os conhecimentos prévios acerca do tema, possibilitado identificar as diferenças e semelhanças entre as ginásticas.

ATIVIDADE 1: O QUE EU SEI SOBRE A GINÁSTICA DE

CONSCIENTIZAÇÃO CORPORAL E A DE CONDICIONAMENTO FÍSICO?

Apostila do aluno – página 85 – parte 1

 

1 – Durante os anos anteriores, em seu percurso escolar, você teve a oportunidade de estudar sobre os variados tipos de ginástica. Quais são elas?

 

2 – Responda as questões abaixo:

a) Homens e mulheres podem praticar qualquer tipo de ginástica? Comente.

b) As ginásticas podem ser praticadas em qualquer lugar? Por quê?

c) Cite exemplos de ginásticas que precisam de equipamentos específicos para a sua prática.

ATIVIDADE 2: DIFERENCIANDO AS GINÁSTICAS

Pesquise e responda:

      1 – O que é Ginástica de conscientização corporal? Dê exemplos.

      2 – O que é Ginástica de condicionamento físico? Dê exemplos.

FORMULÁRIO

 

Link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfcSAV_-8zOISrpjGtuWX3ZRPxmrqf9d0RibO28Z6YM1BOE0g/viewform?usp=sf_link

 


EF - 8º ano - Roteiro 1 - 4º bimestre

 8º ANO - ED. FÍSICA
PERÍODO: de 26/10 a 02/11

TEMA: PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA NA NATUREZA

HABILIDADES:

EF08EF19 – Experimentar e fruir diferentes práticas corporais de aventura na natureza, valorizando a própria segurança e integridade física, bem como as dos demais.

EF08EF20 – Identificar riscos, formular estratégias e observar normas de segurança para superar os desafios na realização de práticas corporais de aventura na natureza.

OBJETIVO:

Conhecer diferentes práticas corporais de aventura na natureza, sendo capaz de identificar suas características, valorizando a própria segurança e integridade física, bem como as dos demais, identificando riscos, formulando estratégias para a realização das mesmas em espaços alternativos dentro e fora da escola.

LEITURA 1: O QUE É ESPORTE DE AVENTURA NA NATUREZA?

Os esportes de aventura na natureza são definidos como aqueles que envolvem um nível muito maior de riscos físicos, que podem estar relacionados a velocidade, altura ou outros elementos. É justamente por causa desses riscos que os esportes de aventura são bem mais emocionantes que os esportes comuns, como basquete, corrida, entre outros.

Os esportes de aventura na natureza são, como o próprio nome diz, executados em ambientes naturais, na natureza, e sob a influência de intempéries naturais, como sol, chuva, vento.

ATIVIDADE 1: O QUE EU SEI SOBRE... CONHECIMENTOS PRÉVIOS

Baseado nas perguntas abaixo, elabore um pequeno texto sobre seus conhecimentos prévios acerca do tema: esporte de aventura na natureza.

– Você conhece alguma prática corporal de aventura na natureza? Qual?

– Já teve a oportunidade de praticar alguma dessas modalidades? Onde?

– Existem competições dessa modalidade? Como funcionam? O Brasil é representado nessas competições?

– Já assistiu algum vídeo na internet sobre essa prática?

– Conhece algum equipamento de segurança utilizado nesta prática? Qual?

– Pessoas com deficiência física podem praticar?

ATIVIDADE 2: CONHECENDO MELHOR... MAPA MENTAL

Escolha um esporte de aventura na natureza e realize uma pesquisa. Para auxiliá-lo, siga o roteiro para a busca de algumas informações importantes sobre o tema, porém fiquem à vontade para buscar mais dados além das indicações, caso seja necessário:

– Onde e quando surgiu essa prática?

– Quando e como essa prática chegou ao Brasil?

– Quais são as principais características e objetivos dessa modalidade?

– Cite quais são os equipamentos e instrumentos específicos utilizados em sua prática.

– Quais são as regras e como funciona uma competição dessa modalidade?

FORMULÁRIO

Compartilhe seu texto sobre conhecimentos prévios e seu mapa mental no formulário.

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd2wMo4NV01PMKfykL26dg9qcZC1JiF8cxvALJPHYp7QoV9Bg/viewform?usp=sf_link

EF - 7º ano - Roteiro 1 - 4º bimestre

 






6º ano - Inglês - Roteiro 1 - 4º Bim (De 26/10 a 03/11)

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR – 4º BIM - 1

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

6º ANOS A e B

Período:

De 26/10 a 03/11

 

TEMA:

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO / CULTURA

HABILIDADE:

- (EF06LI08) Identificar o assunto de um texto, reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas.

- (EF06LI12) Interessar-se pelo texto lido, compartilhando suas ideias sobre o que o texto informa/comunica.

OBJETIVOS:

Utilizar técnicas de leitura em língua estrangeira. Ampliar vocabulário em língua inglesa.

ROTEIRO:

1º PASSO: Clique no banner abaixo para acessar o Formulário;


2º PASSO: Leia o texto de apoio (support text) fazendo anotações sempre que achar necessário;

 

3º PASSO: Leia as questões e siga as orientações de cada uma.


7º ano - Inglês - Roteiro 1 - 4º Bim (De 26/10 a 03/11)

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR – 4º BIM - 1

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

7º ANOS A, B e C

Período:

De 26/10 a 03/11

 

TEMA:

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO / CULTURA

HABILIDADE:

 - (EF07LI07) Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa (parágrafos).

- (EF07LI09) Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.

OBJETIVOS:

Utilizar técnicas de leitura em língua estrangeira. Ampliar vocabulário em língua inglesa. 

ROTEIRO:

1º PASSO: Clique no banner abaixo para acessar o Formulário;


2º PASSO: Leia o texto de apoio (support text) fazendo anotações sempre que achar necessário;

 

3º PASSO: Leia as questões e siga as orientações de cada uma.


8º ano - Inglês - Roteiro 1 - 4º Bim (De 26/10 a 03/11)

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR – 4º BIM - 1

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

8º ANOS A e B

Período:

De 26/10 a 03/11

 

TEMA:

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO / CULTURA

HABILIDADE:

 - (EF08LI03) Construir o sentido global de textos orais, relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes.

 - (EF08LI05) Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construção de sentidos.

OBJETIVOS:

 Construção de identidades no mundo globalizado e sentidos por meio de inferências e reconhecimento de implícitos e explícitos. Ampliar vocabulário em língua inglesa.

ROTEIRO:

1º PASSO: Clique no banner abaixo para acessar o Formulário;


2º PASSO: Leia o texto de apoio (support text) fazendo anotações sempre que achar necessário;

 

3º PASSO: Leia as questões e siga as orientações de cada uma.


9º ano - Inglês - Roteiro 1 - 4º Bim (De 26/10 a 03/11)

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR – 4º BIM - 1

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

9º ANOS A, B e C

Período:

De 26/10 a 03/11

 

TEMA:

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO / CULTURA

HABILIDADE:

 - (EF09LI15) Empregar, de modo inteligível, as formas verbais em orações condicionais dos tipos 1 e 2 (If-clauses).

- (EF09LI19) Discutir a comunicação intercultural por meio da língua inglesa como mecanismo de valorização pessoal e de construção de identidades no mundo globalizado.

- (EF08LI05) Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construção de sentidos.

OBJETIVOS:

Construção de identidades no mundo globalizado e sentidos por meio de inferências e reconhecimento de implícitos e explícitos. Ampliar vocabulário em língua inglesa.

ROTEIRO:

1º PASSO: Clique no banner abaixo para acessar o Formulário;


2º PASSO: Leia o texto de apoio (support text) fazendo anotações sempre que achar necessário;

 

3º PASSO: Leia as questões e siga as orientações de cada uma.


EF - 6º ANO - ROTEIRO 1 - 4º BIMESTRE



domingo, 25 de outubro de 2020

ROTEIRO 1 - 4º BIMESTRE -LÍNGUA PORTUGUESA - 9º ANO

 

 

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR

 

Professor:

Marlene

Disciplina:

Língua Portuguesa

Turma:

9º A , B e C

Período:

26/10 a 03/11

 

TEMA:

Produção escrita, revisão e edição de texto  opinativo.

Habilidade

EF69LP08 - Revisar/editar o texto produzido, tendo em vista sua adequação ao contexto de produção, a mídia em questão, características do gênero, aspectos relativos à textualidade, a relação entre as diferentes semioses, a formatação e uso adequado das ferramentas de edição (de texto, foto, áudio e vídeo, dependendo do caso) e adequação à norma culta.

OBJETIVOS

 Produzir um texto dissertativo- argumentativo atendendo a proposta apresentada.

ROTEIRO: 1

                


       

                      TEXTO DISSERTATIVO

Texto dissertativo é um formato de escrita que busca defender uma ideia central a partir da argumentação, valendo-se, portanto, de opiniões e provas, como dados, levantamentos, estatísticas, fatos, exemplos e quaisquer outros elementos que sejam capazes de sustentar a tese apresentada.

                     

TEXTO I

   


                                      

Acesse o formulário para acessar outros  textos  motivadores para produzir seu texto dissertativo.

 

                CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR A ATIVIDADE


                                 https://forms.gle/e8njT6RaNmsRZ5ww7