sexta-feira, 11 de setembro de 2020

ROTEIRO 4 - 3º BIMESTRE - 7º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA

 

 

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR

 

Professor:

GESELDA/MARLENE

Disciplina:

Língua Port.

Turma:

7º ANOS A, B e C

Período:

14  a 21/09

 

TEMA:

Leitura, intepretação e estrutura da palavras

HABILIDADE:

EF69LP47 - Analisar, em textos narrativos ficcionais, as diferentes formas de composição próprias de cada gênero, os recursos coesivos que constroem a passagem do tempo e articulam suas partes, a escolha lexical típica de cada gênero para a caracterização dos cenários e dos personagens e os efeitos de sentido decorrentes dos tempos verbais, dos tipos de discurso, dos verbos de enunciação e das variedades linguísticas empregados. Expressões conotativas e processos figurativos e do uso de recursos linguístico gramaticais próprios a cada gênero narrativo.

OBJETIVOS:

Compreender e identificar a sequência lógica  que articulam as partes do texto.

ROTEIRO:4

  

 
ROTEIRO 4 – 3º BIMESTRE

 

 

 





CLIQUE NO  LINK ABAIXO  PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE  ATIVIDADES .

 

 https://forms.gle/hpKZRQXCXxkMcTs69 

 

 

·          

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ROTEIRO 4 - 3º BIMESTRE- 8º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA

 

 

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR

 

Professor:

GESELDA

Disciplina:

Língua Port.

Turma:

8º ANOS A e B

Período:

Semana de 14 a 18 de Setembro

 

TEMA:

 LEITURA, INTERPRETAÇÃO E  ARGUMENTOS

HABILIDADEs:

EF89LP33A - Ler, de forma autônoma, textos de gêneros variados.

EF69LP42 - Analisar a construção composicional dos textos pertencentes a gêneros relacionados à divulgação de conhecimentos, e reconhecer traços da linguagem dos textos de divulgação científica, fazendo uso consciente das estratégias de impessoalização da linguagem (ou de pessoalização, se o tipo de publicação e objetivos assim o demandarem, como em alguns podcasts e vídeos de divulgação científica), 3ª pessoa, presente atemporal, recurso à citação, uso de vocabulário técnico/especializado etc., como forma de ampliar suas capacidades de compreensão e produção de textos nesses gêneros.

OBJETIVOS:

 

Interpretar, com autonomia,  após a leitura do texto.

ROTEIRO: 4

 


ROTEIRO
4– 3º BIMESTRE

 

CLIQUE NO  LINK ABAIXO  PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE  ATIVIDADES.

 

https://forms.gle/BnWXbsThpyd6iLFB8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

terça-feira, 8 de setembro de 2020

 

Professora 

 LUCIANA

 Disciplina: 

LP

Turma: 

6º ano A e B

Período: 

8 a 14 de setembro

 

 

TEMA: 

 Relação entre gêneros e mídias

HABILIDADE 

 

EF69LP01A  E EF69LP01B

OBJETIVOS

  • Diferenciar liberdade de expressão de discurso de ódio
  •  Posicionar-se contrariamente a discurso de ódio

ROTEIRO

 Acesse o link abaixo para realizar a atividade desta semana. Vamos ao trabalho!

https://docs.google.com/forms/d/1wiNpvE3rIIQN6pcd9aX5xa58b__F6_46e1PIk69JJJ4/edit

 

 



8º ano - Roteiro 3 - Ed. Física


 



9º ano - Roteiro 3 - Ed. Física

 




INGLÊS [Roteiro 3] - Para fazer este roteiro, é necessário assistir 2 vídeos.

 Se preferir assistir antes, aí estão os links dos dois vídeos que também estão dentro do Formulário de todos as turmas:

VÍDEO 1: 

INTERCÂMBIO - Episódio 3 - Depoimento da Patrícia:

VÍDEO 2:

INGLÊS NO AEROPORTO, AVIÃO E IMIGRAÇÃO



6º ano - INGLÊS - Roteiro 3 (De 08 a 14/09 ao meio-dia)

 ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 3

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

6º ANOS A e B

Período:

De 08 a 14/09

 

TEMA:

INTERCÂMBIO (Exchange Program)

HABILIDADE:

 - Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares.

 - Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua).

 - Formular hipóteses sobre a finalidade de um texto em língua inglesa, com base em sua estrutura, organização textual e pistas gráficas. 

OBJETIVOS:

 

Conhecer as oportunidades e experiências culturais que o aprendizado de uma língua estrangeira e a organização pessoal podem propiciar ao estudante. Identificar informações explícitas em um texto, reconhecer vocabulário relacionado à família.

 

ROTEIRO:

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO para acessar e responder o Formulário.


9º ano - INGLÊS - Roteiro 3 (De 08 a 14/09 ao meio-dia)

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 3

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

9º ANOS A, B e C

Período:

De 08 a 14/09

 

TEMA:

INTERCÂMBIO (Exchange Program)

HABILIDADE:

 - Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares.

 - Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua).

 - Formular hipóteses sobre a finalidade de um texto em língua inglesa, com base em sua estrutura, organização textual e pistas gráficas. 

OBJETIVOS:

 

Conhecer as oportunidades e experiências culturais que o aprendizado de uma língua estrangeira e a organização pessoal podem propiciar ao estudante. Identificar informações explícitas em um texto, reconhecer vocabulário relacionado à família.

 

ROTEIRO:

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO para acessar e responder o Formulário.


7º ano - INGLÊS - Roteiro 3 (De 08 a 14/09 ao meio-dia)

 ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 3

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

7º ANOS A, B e C

Período:

De 08 a 14/09

 

TEMA:

INTERCÂMBIO (Exchange Program)

HABILIDADE:

 - Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares.

 - Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua).

 - Formular hipóteses sobre a finalidade de um texto em língua inglesa, com base em sua estrutura, organização textual e pistas gráficas. 

OBJETIVOS:

 

Conhecer as oportunidades e experiências culturais que o aprendizado de uma língua estrangeira e a organização pessoal podem propiciar ao estudante. Identificar informações explícitas em um texto, reconhecer vocabulário relacionado à família.

 

ROTEIRO:

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO para acessar e responder o Formulário.


8º ano - INGLÊS - Roteiro 3 (De 08 a 14/09 ao meio-dia)

 ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 3

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

8º ANOS A e B

Período:

De 08 a 14/09

 

TEMA:

INTERCÂMBIO (Exchange Program)

HABILIDADE:

 - Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares.

 - Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua).

 - Formular hipóteses sobre a finalidade de um texto em língua inglesa, com base em sua estrutura, organização textual e pistas gráficas. 

OBJETIVOS:

 

Conhecer as oportunidades e experiências culturais que o aprendizado de uma língua estrangeira e a organização pessoal podem propiciar ao estudante. Identificar informações explícitas em um texto, reconhecer vocabulário relacionado à família.

 

ROTEIRO:

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO para acessar e responder o Formulário.


7º ano - Roteiro 3 - Ed. Física

TEMA: ESPORTE DE PRECISÃO - BOLICHE E BOCHA

HABILIDADES:

EF07EF03 – Experimentar, fruir e identificar os diferentes elementos que constituem os esportes de precisão, valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.

OBJETIVOS:

Praticar o boliche e a bocha adaptados.

ATIVIDADE 1: CONHECENDO O BOLICHE E A BOCHA

Leia os textos das páginas  56  e 57  do caderno do aluno!


BOLICHE: é um esporte que, com o auxílio de uma bola pesada, tem como principal objetivo a derrubada de 10 pinos dispostos em uma formação triangular que se encontram do lado oposto de uma pista. Este esporte é tido como um entretenimento milenar, pesquisas arqueológicas revelam que o esporte já era praticado no Egito, pois foram encontrados pinos e bolas em tumbas. É um esporte presente nos Jogos Pan Americanos desde 1991 e recebe apoio do Comitê Olímpico Internacional. Caracteriza-se também por propiciar muita diversão aos praticantes. Para muitos adeptos, tornou-se um lazer de fim de semana. Já a


BOCHA: é um esporte que surgiu no Império Romano e foi difundido entre os povos devido à dominação dos exércitos militares. Hoje é um esporte que atrai desde as crianças até os idosos. O seu objetivo é o lançamento de bolas para uma maior aproximação de um determinado ponto.

ATIVIDADE 2: VIVENCIANDO O BOLICHE E A BOCHA

No nosso último roteiro, você usou a sua criatividade para elaborar um jogo de precisão, utilizando materiais alternativos ou vivenciou utilizando um jogo que você já tivesse em casa.

Embora alguns alunos tenham realizado o boliche ou a bocha especificamente, a ideia é que neste roteiro, todos os alunos, possam vivenciá-los de forma adaptada, conseguindo perceber as características que o levam a fazer parte do grupo de esportes de precisão.


SUGESTÕES DE COMO ADAPTAR ESTAS DUAS MODALIDADES:

A) BOLICHE

Material: garrafas PET do mesmo tamanho, bola de tênis (ou alguma que não seja tão leve).

Como preparar: As garrafas serão os “pinos”. Para elevar o nível de dificuldade você pode encher um pouco as garrafas. Desenhe uma linha no chão indicando o limite para fazer os arremessos.

Como brincar: você deve se posicionar atrás da linha de arremesso e lançar a bola rente ao chão para derrubar os pinos. Vence quem derrubar mais pinos que os adversários.

Variação: colocar uma pontuação para cada pino. Vence quem tiver a somatória de pontos maior.

            


B) CURLING/BOCHA COM TAMPINHAS

Material: tampinhas e copo. O copo será o alvo. O objetivo é fazer a tampinha chegar mais próximo do alvo

Como preparar: colocar o copo do lado oposto aos participantes. Os participantes terão a mesma quantidade de tampinhas. Ou seja, a mesma quantidade de lançamentos. Vence aquele cuja tampinha se aproximar mais do copo.

Variação: desenhar alguns círculos ao redor do copo, sendo que quanto menor o diâmetro, maior a pontuação. Vence quem tiver uma somatória maior de pontos.


 

Poste seu vídeo através do link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScW6o0K3EINxqGvTRYzdvX-l4WtM9E-mbMambwICzmsIyJTjQ/viewform?usp=sf_link