segunda-feira, 20 de julho de 2020

ROTEIRO 5 - 2º BIMESTRE- LÍNGUA PORTUGUESA 9ºANO

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR

Professor:
Marlene
Disciplina:
Língua Portuguesa
Turma:
9º A,B,C
Período:
20/07 a 27/07

TEMA:
 Textos multissemióticos
HABILIDADE:
EF69LP05 – Inferir, em textos multissemióticos,o efeito de sentido (humor,ironia ou crítica) produzido pelo uso de palavras, expressões,imagens ,clichês,recursos iconográficos,pontuação entre outros.
OBJETIVOS:
Comparar e analisar informações apresentadas através de recursos gráficos - visuais;
Analisar a organização temática de um artigo onde vários modos semióticos são utilizados, ou seja, um texto Multimodal.
ROTEIRO:5
CLIQUE NO LINK PARA ACESSAR AO FORMULÁRIO E RESPONDER AS ATIVIDADES






6º ano - Inglês/Arte/Ed. Física/L. Portuguesa - Roteiro 3 (Prazo: do meio-dia de 20/07 até o meio-dia do dia 27/07)


ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR

Professor:
DOUGLAS
Disciplina:
INGLÊS
Turma:
6º ANOS A e B
Período:
De 20 a 27/07

TEMA:
REVISÃO
HABILIDADE:

- Solicitar esclarecimentos em língua inglesa sobre o que não entendeu e o significado de palavras ou expressões desconhecidas.

- Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.

- Descrever relações por meio do uso de apóstrofo (’) + s.

OBJETIVOS:

- Reconhecer e utilizar vocabulário relacionado à escola em Inglês e identificar e fazer uso das diferentes formas do possessivo em Inglês.

ROTEIRO:

Clique na imagem abaixo para acessar o formulário. Leia os enunciados com atenção!



9º ano ROTEIRO 3 Ed. Física

PERÍODO PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE:

DE 20 A 27/07


OBS.: TODAS as atividades solicitadas em ARTE, PORTUGUÊS, INGLÊS e ED. FÍSICA estão juntas, no MESMO FORMULÁRIO!

TEMA:
LUTAS DO MUNDO
HABILIDADE:
EF09EF16 – Experimentar e fruir a execução dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de segurança e respeitando o oponente.
EF09EF18 – Discutir as transformações históricas, o processo de esportivização e a midiatização de uma ou mais lutas, valorizando e respeitando suas culturas de origem.
OBJETIVOS:
Compreender o sentido de valores e respeito que deve haver em suas práticas.



ATIVIDADE 1:
FORMULÁRIO
Após assistir a aula do Centro de Mídias, exibida no dia 16/07, responda as questões disponíveis no formulário. Link da aula:

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ACESSAR O FORMULÁRIO



7º ano - Inglês/Arte/Ed. Física/L. Portuguesa - Roteiro 3 (Prazo: do meio-dia de 20/07 até o meio-dia do dia 27/07)


ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR

Professor:
DOUGLAS
Disciplina:
INGLÊS
Turma:
7ºA, B, C
Período:
De 20 a 27/07

TEMA:
REVISÃO
HABILIDADE:

- Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no
passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros).

- Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.

OBJETIVOS:

Utilizar e desenvolver técnicas de leitura de textos em língua estrangeira e partilhar essa leitura e o que foi compreendido do texto escolhido.

ROTEIRO:

Clique na imagem abaixo para acessar o formulário. Leia os enunciados com atenção!



8º ano - Inglês/Arte/Ed. Física/L. Portuguesa - Roteiro 3 (Prazo: do meio-dia de 20/07 até o meio-dia do dia 27/07)


ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR

Professor:
DOUGLAS
Disciplina:
INGLÊS
Turma:
8ºA, B
Período:
De 20 a 27/07

TEMA:
REVISÃO

HABILIDADE:


- Utilizar formas verbais do futuro para descrever planos e expectativas e fazer previsões. Construir repertório lexical relativo a planos, previsões e expectativas para o futuro.

- Utilizar recursos e repertório linguísticos apropriados para informar/comunicar/falar do futuro: planos, previsões, possibilidades e probabilidades.

OBJETIVOS:

Reconhecer e utilizar a estrutura do futuro simples em inglês.

ROTEIRO:


Clique na imagem abaixo para acessar o formulário. Leia os enunciados com atenção!






9º ano - Inglês/Arte/Ed. Física/L. Portuguesa - Roteiro 3 (Prazo: do meio-dia de 20/07 até o meio-dia do dia 27/07)


ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR

Professor:
DOUGLAS
Disciplina:
INGLÊS
Turma:
9ºA, B, C
Período:
De 20 a 27/07

TEMA:
REVISÃO

HABILIDADE:


- Propor potenciais argumentos para expor e defender ponto de vista em texto escrito, refletindo sobre o tema proposto e pesquisando dados, evidências e exemplos para sustentar os argumentos, organizando-os em sequência lógica;

- Analisar a importância da língua inglesa para o desenvolvimento das ciências (produção, divulgação e discussão de novos conhecimentos), da economia e da política no cenário mundial.

OBJETIVOS:


- Reconhecer e utilizar a língua inglesa como instrumento de cultura, conhecimento em diversos aspectos;

- Produzir cartaz, texto ou banner expondo seu ponto de vista e ou expondo fatos.

ROTEIRO:


Clique na imagem abaixo para acessar o formulário. Leia os enunciados com atenção!






8º ano ROTEIRO 3 Ed. Física

PERÍODO PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE:

DE 20 A 27/07


OBS.: TODAS as atividades solicitadas em ARTE, PORTUGUÊS, INGLÊS e ED. FÍSICA estão juntas, no MESMO FORMULÁRIO!



TEMA:
LUTAS DO MUNDO – JUDÔ
HABILIDADE:
EF08EF21 – Identificar e discutir estereótipos e preconceitos relativos aos esportes Paralímpicos.
OBJETIVOS:
Entender a importância do esporte paralímpico nas lutas;
Identificar e discutir estereótipos e preconceitos relativos aos esportes paralímpicos, como no Judô.
ATIVIDADE 1:
Quem luta não briga!
Após assistir a aula do Centro de Mídias, responda as questões disponíveis no formulário. Link da aula:
ATIVIDADE 2: FORMULÁRIO



7º ano ROTEIRO 3 Ed. Física

PERÍODO PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE:

DE 20 A 27/07


OBS.: TODAS as atividades solicitadas em ARTE, PORTUGUÊS, INGLÊS e ED. FÍSICA estão juntas, no MESMO FORMULÁRIO!


TEMA:
DANÇAS URBANAS
HABILIDADES:
EF07EF11 – Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
EF07EF13 – Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.
EF07EF08 – Propor e Vivenciar exercícios físicos que solicitem diferentes capacidades físicas, identificando seus tipos (força, velocidade, resistência, flexibilidade, agilidade).
EF07EF09 – Realizar coletivamente trabalhos de divulgação que viabilizem a participação de todos na prática de exercícios físicos.
EF07EF10 – Propor alternativas para a prática de exercícios físicos dentro e fora do ambiente escolar.
OBJETIVOS:
*    Concluir atividades relacionadas aos elementos constituintes do Hip Hop;
*    Identificar as capacidades físicas predominantes em cada exercício.
ATIVIDADE 1: Leitura e interpretação
PARA SABER MAIS...
HIP HOP: movimento social urbano, reivindicando as questões sociais da comunidade por meio de letras questionadoras, danças, pinturas e poesias. 
BREAK:  é caracterizado por uma dança oriunda dos Estados Unidos, no período da guerra do Vietnã com movimentos e coreografias que expressavam situações da guerra como forma de protesto. Após a guerra do Vietnã, esse estilo de dança continuou a existir como um movimento de protesto e resistência às situações de opressão ocorridas na sociedade, sendo utilizado também como estratégia para diminuir as brigas que ocorriam entre gangues de rua. Por meio de competições denominadas “batalhas”, alguns grupos organizaram-se com intuito de criar movimentos e coreografias para concorrer com outros ou gangues.

FILMAR UM PASSO DE STREET DANCE.
Chegou seu momento de brilhar! Crie seu passo de dança urbana, filme e envie através do WHATSAPP!
ATIVIDADE 2:

CAPACIDADES FÍSICAS: são características próprias de cada indivíduo, que podem ser aprimoradas com atividades físicas específicas.

Após assistir a aula do Centro de Mídias, responda as questões disponíveis no formulário. Link da aula:


 FORMULÁRIO:




6º ano - ROTEIRO 3 - Ed. Física

PERÍODO PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE:

DE 20 A 27/07


OBS.: TODAS as atividades solicitadas em ARTE, PORTUGUÊS, INGLÊS e ED. FÍSICA estão juntas no MESMO FORMULÁRIO!


TEMA:
DANÇAS URBANAS
HABILIDADE:
EF06EF11 – Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
EF06EF12 – Planejar e utilizar estratégias para aprender elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos) das danças urbanas.
EF06EF08 – Experimentar e fruir exercícios físicos da ginástica de condicionamento físico que solicitem diferentes capacidades físicas.
EF06EF09 – Construir, coletivamente, procedimentos e normas de convívio que viabilizem a participação de todos na prática de exercícios físicos.
OBJETIVOS:
Concluir atividades relacionadas aos elementos constituintes do Hip Hop;
Identificar as capacidades físicas predominantes.
ATIVIDADE 1:
O show da galera

PARA SABER MAIS...
HIP HOP: movimento social urbano, reivindicando as questões sociais da comunidade por meio de letras questionadoras, danças, pinturas e poesias. 
BREAK:  é caracterizado por uma dança oriunda dos Estados Unidos, no período da guerra do Vietnã com movimentos e coreografias que expressavam situações da guerra como forma de protesto. Após a guerra do Vietnã, esse estilo de dança continuou a existir como um movimento de protesto e resistência às situações de opressão ocorridas na sociedade, sendo utilizado também como estratégia para diminuir as brigas que ocorriam entre gangues de rua. Por meio de competições denominadas “batalhas”, alguns grupos organizaram-se com intuito de criar movimentos e coreografias para concorrer com outros ou gangues.

FILMAR UM PASSO DE STREET DANCE.
Chegou seu momento de brilhar! Crie seu passo de dança urbana, filme e envie através do formulário!

DESAFIO: realizar o desafio/movimento proposto na aula do CMSO, do dia 18/06.
ATIVIDADE 2:
Questões
CAPACIDADES FÍSICAS: são características próprias de cada indivíduo, que podem ser aprimoradas com atividades físicas específicas.

Após assistir a aula do Centro de Mídias, responda as questões disponíveis no formulário.
Link da aula para quem não assistiu:

Para responder as perguntas referentes ao tema, clique abaixo:

Obs.: Não se esqueça de visualizar todos os roteiros de LINGUAGENS! 
Ao clicar neste link, você terá que realizar as atividades de EDUCAÇÃO FÍSICA, ARTE, INGLÊS E PORTUGUÊS!