quarta-feira, 29 de abril de 2020


Data: 28/04/2020 - ED. FÍSICA - 8º ANO



Tema: Esportes paralímpicos.


Objetivo: Identificar e discutir estereótipos e preconceitos relativos aos esportes Paralímpicos.
Habilidades: EF08EF21.

ATIVIDADE 1 – REPENSANDO NOSSAS AÇÕES
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA pressupõe escola aberta para todos, ambiente em que TODOS aprendem juntos, quaisquer que sejam as suas dificuldades. Saber dividir a quadra com pessoas de diversas origens, credos, raças, gênero e habilidades físicas, proporciona um aprendizado de valor inestimável. Dentro do contexto escolar, já estamos acompanhando a educação inclusiva e a valorização das diferenças na qual os alunos participam, tendo ou não necessidades especiais, da mesma atividade.
Com base no texto acima, utilize as questões abaixo, para elaborar uma síntese sobre a inclusão escolar:
·         Todos os colegas participam igualmente dos jogos durante as aulas?
·         Todos têm as mesmas facilidades na hora de participarem das atividades?
·         Será que nós poderíamos colaborar para que todos nossos colegas participassem das atividades igualmente independente das diferenças? Como podemos ajudá-los?
·         Nossa escola está preparada para receber aluno com qualquer tipo de deficiência? Por quê?
·         Você se considerara uma pessoa inclusiva? Aceita todas as diferenças? Quais ações você já realizou que podem ser consideradas inclusivas?

ATIVIDADE 2 – VAMOS DISCUTIR SOBRE A EXPERIÊNCIA COM O VOLEIBOL SENTADO
Utilize as questões abaixo, para elaborar uma síntese sobre sua experiência na atividade: Volei sentado:
·         Como você se sentiu vivenciando essa atividade? Por quê?
·         A prática dos esportes Paralímpicos é difundida na escola e na comunidade? Por quê?
·         Você assiste às competições Paralímpicas?
·         Conhece algum atleta Paralímpico? Qual? Fale sobre ele.
·         Será que todas as pessoas podem praticar esportes? Por quê?
·         As pessoas com deficiência em sua escola ou comunidade estão incluídas? Como?
·         Você acha que ainda existe preconceito relacionado às pessoas com deficiência? Se sim, o que fazer para superá-los?

ATIVIDADE 3 – VAMOS CRIAR/ADAPTAR UM JOGO
Descreva um jogo, colocando qual o objetivo, como é praticado, principais regras, local onde é praticado e como é formado a equipe. Não se esqueça que TODOS devem participar juntos e mencionar para qual tipo de deficiência esse jogo foi elaborado.

Observações.:

Fazer uma síntese das atividades 1 e 2, Crie um jogo na atividade 3;

Não se esqueça de colocar nome, número (para quem lembra) e a turma, tirar uma foto e enviar para o meu WhatsApp até 03/05 - Professora Jozielle


terça-feira, 28 de abril de 2020

Avaliação -6ºs anos - 1º bimestre

Acesse o link para realizar as atividades de Lingua Portuguesa.

https://docs.google.com/forms/d/1ZFZD8EYaVKxJ7zJQnJejq8aSPqxrh506wPxzEd8yiiE/edit

Roteiro- Língua Portuguesa (1º bimestre) -6ºs anos



Secretaria do Estado de São Paulo.
                                                             Diretoria de Ensino de Sorocaba.                                                        
PEI EE PROFESSORA GENÉZIA IZABEL CARDOSO MENCACCI

 ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR 1º BIMESTRE DE 2020
Confira 5 dicas para organizar a rotina de estudos sem deixar de ...


Profª
Disciplina
Nº de aulas
Turmas
Data de entrega
Luciana
LP
6
6ºA e B
05/04/2020


OBJETOS DE CONHECIMENTOS
Morfossintaxe e Textualizacão , tendo em vista as características de textos Normativos.

              HABILIDADES
EF06LP5A, EF06LP05B,EF67LP15 e EF06LP04B
   
               OBJETIVOS
  •       Identificar modos verbais
  •       Reconhecer textos normativos e suas características

              ATIVIDADE I
  •         Empregar os elementos gramaticais (modos verbais) em orações, diferenciando-os.

           ATIVIDADE II
  •        Identificar características textos normativos

·       Comparar informações convergentes
          AVALIAÇÃO


·       Acompanhamento  contínuo das das atividades realizadas no blog de LCT
·       Engajamento dos alunos por meio das ferramentas digitais disponibilizadas pela escola

DEVOLUTIVA
 A devolutiva será individual por meio de chats e Whatsapp ou facebook


Lousa de desenho animado falando megafone isolado — Vetores de ...
Antes de realizar as atividades revisem o que já estudamos!
Bons estudos!!!