quinta-feira, 11 de junho de 2020

8º ano - Roteiro 1

8º ano - ROTEIRO 1 - Ed. Física



ROTEIRO 1 DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR

Professor:
JOZIELLE
Disciplina:
EDUCAÇÃO FÍSICA
Turma:
8º ANO A e B
Período:
10 a 21/06

TEMA:
LUTAS DO MUNDO – JUDÔ
HABILIDADE:
EF09EF16 – Experimentar e fruir a execução dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de segurança e respeitando o oponente.
EF09EF18 – Discutir as transformações históricas, o processo de esportivização e a midiatização de uma ou mais lutas, valorizando e respeitando suas culturas de origem.
OBJETIVOS:
Experimentar e fruir a execução dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de segurança e respeitando o oponente, bem como planejar e utilizar estratégias básicas das lutas, reconhecendo as suas características técnico-táticas.
ATIVIDADE 1:
SÍNTESE

(CONHECIMENTOS PRÉVIOS e Mapa mental)
*      Atividade 1 – O que eu sei sobre lutas?
Utilize as questões como orientadoras para redigir um TEXTO sobre o seu conhecimento sobre lutas.
         Ao longo de sua escolaridade você já teve contato com as lutas? Quais são elas?
         Atualmente você pratica alguma luta? Se sim, qual? Nos conte um pouco sobre ela.
         Homens e mulheres podem praticar qualquer modalidade?
         Quais equipamentos são necessários para a prática das lutas? Para que servem?
         As lutas podem ser praticadas em qualquer lugar?
         Você sabe como funcionam as competições? Existem regulamentos e regras específicas?
         O Brasil é representado nessas competições?
         Uma pessoa com algum tipo de deficiência poderia participar de uma competição de luta?
         Você considera violenta a prática das lutas? Por quê?

ATIVIDADE 2: MAPA MENTAL
*     Realize uma pesquisa sobre  JUDÔ e siga o roteiro abaixo, para nortear a busca de algumas informações importantes sobre o tema, porém, fiquem à vontade para ir além das indicações. Posteriormente, elabore um mapa mental.
1 – A história do Judô - Local de criação, aspectos biográficos do seu idealizador e participação nas olimpíadas.
2 – Princípios básicos do Judô - Os três princípios filosóficos do Judô, seus significados na vida do praticante e graduação (faixas).
3 – Principais golpes do Judô - Golpes de braço, golpes de perna, golpes de quadril e golpes de solo (imobilizações, chaves de braço e estrangulamento).
4 – Principais cumprimentos do Judô - Saudações e vocabulário de competição.


Envie sua atividade através do link abaixo:

quarta-feira, 10 de junho de 2020

9º ANO - ROTEIRO 1 - ED. FÍSICA


ROTEIRO 1 DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR

Professor:
JOZIELLE
Disciplina:
EDUCAÇÃO FÍSICA
Turma:
9º ANO A, B e C
Período:
10 a 21/06

TEMA:
LUTAS DO MUNDO
HABILIDADE:
EF09EF16 – Experimentar e fruir a execução dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de segurança e respeitando o oponente.
EF09EF18 – Discutir as transformações históricas, o processo de esportivização e a midiatização de uma ou mais lutas, valorizando e respeitando suas culturas de origem.
OBJETIVOS:
Experimentar e fruir a execução dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de segurança e respeitando o oponente, bem como planejar e utilizar estratégias básicas das lutas, reconhecendo as suas características técnico-táticas.
ATIVIDADE 1:
SÍNTESE

(CONHECIMENTOS PRÉVIOS e Mapa mental)
*      Situação de aprendizagem: Dias de paz, dias de luta

Atividade 1 – O que eu sei sobre lutas? (página 45 da apostila do aluno)

Primeira parte: Utilize as questões como orientadoras para redigir um TEXTO sobre o seu conhecimento sobre lutas.

Segunda parte: realize uma pesquisa sobre  CARATÊ e siga o roteiro da página 46 da apostila, para nortear a busca de algumas informações importantes sobre o tema, porém, fiquem à vontade para ir além das indicações. Posteriormente, elabore um mapa mental.


Envie sua atividade através do link abaixo:



7º ANO - ROTEIRO 1 - ED. FÍSICA



ROTEIRO 1 DE ESTUDOS 

Professor:
JOZIELLE
Disciplina:
EDUCAÇÃO FÍSICA
Turma:
7º ANO A, B e C
Período:
10 a 21/06

TEMA:
DANÇAS URBANAS
HABILIDADE:
EF07EF11 – Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
EF07EF13 – Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.
OBJETIVOS:
Experimentar, fruir e recriar danças urbanas.
ATIVIDADE 1:
SÍNTESE

(CONHECIMENTOS PRÉVIOS)
*      Para começar, vamos conhecer a evolução das danças? Assista (se possível) ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7Oxx6q_upv8

*     E agora, que tal conversarmos mais sobre o que você conhece das danças? Leia as perguntas a seguir e utilize-as como base para a elaboração de um TEXTO. Após realizar esta atividade, compartilhe sua produção comigo.
1. O que é dançar? Quais os benefícios em dançar?
2. Você já dançou na escola? Qual foi a dança (qual o ritmo)? Como se sentiu durante a apresentação?
3. Quais danças você sabe dançar (ou que não sabe, mas gosta, arrisca alguns passos)?
4. Você sabe quais movimentos utilizamos quando dançamos (alguns passos)?
5. Onde a dança acontece (em que espaço, local)?
6. Você conhece os elementos da dança (caso não os conheça, pesquise um pouco sobre eles)? Quais são eles?

ATIVIDADE 2: Ampliando os conhecimentos sobre as danças urbanas

ATIVIDADE 2 – AMPLIANDO O CONHECIMENTO SOBRE AS DANÇAS URBANAS
*    Leia o texto: DANÇAS URBANAS EXISTENTES, disponível na apostila do aluno SP faz Escola (parte 1, volume 2), página 45, e responda as questões da página 46.
ATIVIDADE 3:
FICHA TÉCNICA
*      Vamos conhecer um pouco mais sobre o movimento Hip Hop e o Street Dance?
Se for possível, assista a algum filme baseado em danças urbanas. Exemplos:
Honey: no ritmo dos seus sonhos
*     Após assistir ao filme, me conte qual o nome, o ano de lançamento, a cena que você mais gostou e por que e a sinopse do filme.


Clique no link abaixo para ser redirecionado ao formulário e entregar sua atividade:





9º ANO - ROTEIRO 1 -2º BIMESTRE - LÍNGUA PORTUGUESA



Secretaria do Estado de São Paulo.

Diretoria de Ensino de Sorocaba.

PEI EE PROFESSORA GENÉZIA IZABEL CARDOSO MENCACCI

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR 2º BIMESTRE DE 2020

Semana de 10/06 a 16/06

 

Prof.

MARLENE

Disciplina:

Língua Port.

Realizar Até:

16/06/2020

Turma:

9º ANOS A, B e C

Aulas Semanais:

6

Nota:

10 PONTOS

 

Olá queridos alunos, esta é uma atividade  referente as habilidades do 2º Bimestre.

TEMA:

Período composto – conjunções coordenativas e subordinativas

HABILIDADE:

EF09LP04A - Compreender o uso de períodos compostos por orações coordenadas e subordinadas, de acordo com a norma-padrão gramatical, em funcionamento no texto.

OBJETIVOS:

Compreender a ideia expressa pela conjunção em situações comunicativas de utilização diária e produção de textos coerentes na norma padrão.

ROTEIRO:1

      AUTONÔMA E DOMILICIAR VIA BLOG LCT GENÉZIA

ROTEIRO 1 : 2º BIMESTRE

 

1-      Acesse o BLOG LCT GENEZIA: https://lctgenezia.blogspot.com/

2-      A atividade estará disponível :

 

ü  Data (Período  da realização)

ü  Habilidade.

ü  Objetivos da aula.

ü  Video  explicativo  sobre as conjunções coordenativas e subordinativas.

ü  Atividade prática avaliativa com desenvolvimento de exercícios no caderno do aluno “APRENDER SEMPRE” e por meio do formulário.

 

ACESSE O  LINK PARA RESPONDER AS ATIVIDADES VIA FORMULÁRIO.

https://docs.google.com/forms/d/1biJinkKg8b66kL1etQPdNbVBotpgc6pA6tO46gc8Cqc/edit


ATIVIDADE2. CENTRO DE MÍDIAS SP - CMSP

1-      Acompanhar as aulas e atividades no aplicativo centro de mídias SP – CMSP

Segunda à Sexta das 10h30 às 11h15.

2-      Utilizar o período da manhã para acompanhar as aulas e realizar as atividades.

3-      Utilizar o Período da tarde para orientações ou sanar dúvidas com o professor

( por meio do chat do centro de mídias ou whatsapp )

ü Procurem sintonizar o canal e acessar o aplicativo com antecedência de 15 minutos

ü Coloquem a pauta no caderno.

ü Assistam as aulas fazendo anotações importantes.

ü Estejam com material (caderno, caneta, lápis e borracha) no horário da aula via aplicativo ou TV.

 

Acompanhamento e realização das atividades realizadas no centro de mídias, verificada através da participação ativa do aluno por meio de chats ou outros canais de comunicação da escola.

Realização das atividades disponibilizada no blog da área ou demais meios de comunicação da escola.

DEVOLUTIVA:

ATÉ 16/06

Dúvidas poderão se sanadas com o professor através do chat ou whatsapp ( grupo ou tutoria )

A devolutiva formal de forma aprofundada será realizada assim que as aulas presenciais se reiniciarem integralmente.



6º ano - ROTEIRO 1 - Ed. Física - 2º Bimestre

Professor:
JOZIELLE
Disciplina:
EDUCAÇÃO FÍSICA
Turma:
6º ANO A e B
Período:
10 a 21/06

TEMA:
DANÇAS URBANAS
HABILIDADE:
EF06EF11 – Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
EF06EF12 – Planejar e utilizar estratégias para aprender elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos) das danças urbanas.
OBJETIVOS:
Experimentar, fruir e recriar danças urbanas.
ATIVIDADE 1:
SÍNTESE

(CONHECIMENTOS PRÉVIOS)
Para começar, vamos conhecer a evolução das danças? Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7Oxx6q_upv8

E agora, que tal conversarmos mais sobre o que você conhece das danças?

Leia as perguntas que encontram-se na apostila do aluno SP faz Escola (parte 1, volume 2), páginas 47 e 48. Utilizando estas questões como orientadoras, redija uma texto sobre sua experiência e conhecimentos prévios sobre dança.

Compartilhe sua produção comigo!

ATIVIDADE 2:
LEITURA E INTERPRETAÇÃO
Leia o texto “DANÇA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL”, disponível na página 48 da apostila do aluno SP faz Escola (parte 1, volume 2) e responda a questão disponível no formulário.

ATIVIDADE 3:
FICHA TÉCNICA
Vamos conhecer um pouco mais sobre o movimento Hip Hop e o Street Dance?

Assista a algum filme baseado em danças urbanas. Exemplos:

Após assistir ao filme, me conte um pouco sobre ele: qual o nome, o ano de lançamento, a cena que você mais gostou e por que e a sinopse do filme.


LINK PARA ENVIAR AS ATIVIDADES:



Formulário 6º ano - Clique aqui

7º ANO - ROTEIRO 1 - 2º BIMESTRE - LÍNGUA PORTUGUESA

 

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR

 

Professor:

GESELDA/MARLENE

Disciplina:

Língua Port.

Turma:

7º ANOS A, B e C

Período:

10 a 16/06

 

TEMA:

VARIEDADES LINGUÍSTICAS E INFORMAÇÃO IMPLÍCITA

HABILIDADE:

EF69LP56 - Fazer uso consciente e reflexivo da norma-padrão em situações de fala e escrita em textos de diferentes gêneros, levando em consideração o contexto, situação de produção e as características do gênero.

OBJETIVOS:

 

consolidar, durante a revisão, a compreensão dos tipos de linguagens e recursos linguísticos utilizados na comunicação cotidiana.

ROTEIRO:






 

ROTEIRO 1 – 2º BIMESTRE

 

 

 

 

 

 

 

clique no link 

https://docs.google.com/forms/d/1eYg7DEdHtbG_ykefR9lDQKxUhU4TzWrztulivRTLPcQ/edit