segunda-feira, 12 de abril de 2021

Avaliação Diagnóstica de Entrada



  • Vocês terão até o dia 16/04/2020 para realizar a ADE de Língua Portuguesa!!!
  • Leia toda a avaliação com muita atenção e responda todas as questões.
  •  Não se esqueça de preencher o gabarito no final da avaliação.
  • Lembre-se de que tudo que você realiza com responsabilidade e compromisso gera conhecimento e aprendizagem. Por isso toda atividade que você realizar é fundamental para seu crescimento intelectual.
                                  
6º ANO


7º ANO

                                    8º ANO

9° ano - INGLÊS - Roteiro 2 (Até dia 19 de abril)

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 2

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

9º ANOS A e B

Período:

DE 12 A 19/03/2021

 

TEMA:

2. Linking Words

HABILIDADE:

(EF08LI14) Utilizar formas verbais do futuro para descrever planos e expectativas e fazer previsões.

(EF08LI12) Construir repertório lexical relativo a planos, previsões e expectativas para o futuro.

OBJETIVOS:

Conhecer e utilizar estratégias de leitura para encontrar informações em um texto.

ROTEIRO:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA SER DIRECIONADO ÀS ATIVIDADES.

(Leia os enunciados com atenção!)

 


 

8° ano - INGLÊS - Roteiro 2 (Até dia 19 de abril)

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 2

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

8º ANOS A, B e C

Período:

DE 12 A 19/04/2021

 

TEMA:

2. Simple future (Futuro simples)

HABILIDADE:

EF08LI14) Utilizar formas verbais do futuro para descrever planos e expectativas e fazer previsões.

(EF08LI12) Construir repertório lexical relativo a planos, previsões e expectativas para o futuro.

OBJETIVOS:

Reconhecer e utilizar estrutura do tempo verbal “Simple Future” na língua inglesa, na forma afirmativa, negativa e interrogativa.

ROTEIRO:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA SER DIRECIONADO ÀS ATIVIDADES.

(Leia os enunciados com atenção!)


7º ANO - Jogos Eletrônicos - De 12 a 19 de abril

 


7° ano - INGLÊS - Roteiro 2 (Até dia 19 de abril)

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 2

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

7º ANOS A e B

Período:

DE 12 A 19/03/2021

 

TEMA:

2. Reading comprehension (Compreensão leitora)

HABILIDADE:

(EF06LI01) Interagir em situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para utilizar a língua inglesa.

(EF06LI09) Localizar informações específicas em texto.

OBJETIVOS:

Compreender o sentido global de um texto e também informações específicas acerca de informações pessoais.

ROTEIRO:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA SER DIRECIONADO ÀS ATIVIDADES.

(Leia os enunciados com atenção!)

 


6º ANO - Esporte de Invasão Territorial - de 12 a 19 de abril

 

CARACTERÍSTICAS:

·      São modalidades coletivas (time, equipe);

· Disputa entre duas equipes adversárias, que devem defender sua própria área e invadir a área do adversário para atacar o alvo e marcar ponto;

·  As equipes conduzem um implemento, que é utilizado para marcar ponto;

·      As equipes se alternam entre ataque e defesa;

·      O vencedor é aquele com maior pontuação.

CADERNO DO ALUNO

CURRÍCULO EM AÇÃO

PÁGINAS 104 E 105

OBS.: Caso você ainda não tenha a apostila, poderá encontrá-la de forma digital aqui no blog (canto inferior esquerdo - DOCUMENTOS - Caderno do aluno CURRÍCULO EM AÇÃO).

ATIVIDADE 1: Leitura da página 104 do caderno do aluno (Currículo em Ação).

 

ATIVIDADE 2: Responder o “Roteiro de Questões” disponível na página 105 do caderno do aluno (Currículo em Ação).


ATIVIDADE 3: Formulário. 👇

9º ano - ARTE - Roteiro 2 - 12 a 19 de Abril

 

Olá queridos e queridas estudantes!

Clique no Roteiro de Estudos para acessar o formulário!

Bons Estudos!


8º ano - ARTE - Roteiro 2 - 12 a 19 de Abril

 

Olá queridos e queridas estudantes! 

Clique no Roteiro de Estudos para acessar o formulário!

Bons Estudos!


6º ano - ARTE - Roteiro 2 -12 a 19 de Abril


Olá queridos e queridas estudantes!

Clique no Roteiro de Estudos para acessar o formulário!

Bons Estudos!


7º ano - ARTE - Roteiro 2 - 12 a 19 de Abril

 

Olá queridos e queridas estudantes! 

Clique no Roteiro de Estudos para acessar o formulário!

Bons Estudos!


6° ano - INGLÊS - Roteiro 2 (Até dia 19/04/2021)

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 2

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

6º ANOS A, B e C

Período:

DE 12 A 19/03/2021

 

TEMA:

2. Personal information (Informações pessoais)

HABILIDADE:

(EF06LI01) Interagir em situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para utilizar a língua inglesa.

(EF06LI09) Localizar informações específicas em texto.

OBJETIVOS:

Compreender o sentido global de um texto e também informações específicas acerca de informações pessoais.

ROTEIRO:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA SER DIRECIONADO ÀS ATIVIDADES.

(Leia os enunciados com atenção!)



domingo, 11 de abril de 2021

8º ANO - Esporte com Rede Divisória - 12 a 19 de abril

Características / objetivos das modalidades que compõem esta categoria:

👉 Há a presença de uma rede divisória;

👉 Não há contato físico entre os adversários;

👉 Os atletas devem lançar, bater ou arremessar o implemento para a quadra adversária, de modo que este implemento passe sobre uma rede;

👉 Para marcar ponto o implemente deve tocar o chão da quadra adversária;

👉 A defesa deve interceptar a trajetória do implemento.



ATIVIDADE 1: 
Responda as questões da “etapa 1”, do caderno do aluno – Currículo em Ação. Página 105.

ATIVIDADE 2: 

Aqui abaixo, tem algumas questões orientadoras. Sua atividade é refletir sobre essas questões e escrever um TEXTO baseado nessas reflexões. Obrigatoriamente, nesse texto, você terá que escolher alguma modalidade com rede divisória e adaptá-la para pessoas com algum tipo de deficiência.

A)  Será que existe mais algum esporte com rede divisória?

B) Você conhece as modalidades paralímpicas / adaptadas desses esportes?

C)   Como você adaptaria algum desses esporte, a fim de incluir um:

    Cadeirante?

    Deficiente visual?

    Paralisia cerebral (alterações neurológicas permanentes que afetam o desenvolvimento motor e cognitivo, envolvendo o movimento e a postura do corpo)?


ATIVIDADE 3
ORIENTAÇÕES:

👉 Para esta atividade, utilizaremos a ferramenta Jamboard (assista o vídeo abaixo para aprender a utilizar esta ferramenta);

👉 Cada turma terá um link para a realização da atividade;

👉 Esta atividade será realizada em duplas;

👉Vocês devem pesquisar sobre uma modalidade de rede divisória (não pode ser uma modalidade que o colega já fez).


VÍDEO COM ORIENTAÇÕES SOBRE COMO UTILIZAR O JAMBOARD: 


VEJA  AQUI ALGUNS EXEMPLOS DE ESPORTES COM REDE DIVISÓRIA: