- Vocês terão até o dia 16/04/2020 para realizar a ADE de Língua Portuguesa!!!
- Leia toda a avaliação com muita atenção e responda todas as questões.
- Não se esqueça de preencher o gabarito no final da avaliação.
- Lembre-se de que tudo que você realiza com responsabilidade e compromisso gera conhecimento e aprendizagem. Por isso toda atividade que você realizar é fundamental para seu crescimento intelectual.
segunda-feira, 12 de abril de 2021
Avaliação Diagnóstica de Entrada
9° ano - INGLÊS - Roteiro 2 (Até dia 19 de abril)
ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE
DOMICILIAR - 2
Professor: |
DOUGLAS |
Disciplina: |
INGLÊS |
Turma: |
9º ANOS A e B |
Período: |
DE 12 A 19/03/2021 |
TEMA: |
2. Linking Words |
HABILIDADE: |
(EF08LI14) Utilizar formas verbais
do futuro para descrever planos e expectativas e fazer previsões. (EF08LI12) Construir repertório
lexical relativo a planos, previsões e expectativas para o futuro. |
OBJETIVOS: |
Conhecer
e utilizar estratégias de leitura para encontrar informações em um texto. |
ROTEIRO: |
CLIQUE NO BANNER
ABAIXO PARA SER DIRECIONADO ÀS ATIVIDADES. (Leia os enunciados com atenção!) |
8° ano - INGLÊS - Roteiro 2 (Até dia 19 de abril)
ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE
DOMICILIAR - 2
Professor: |
DOUGLAS |
Disciplina: |
INGLÊS |
Turma: |
8º ANOS A, B e C |
Período: |
DE 12 A 19/04/2021 |
TEMA: |
2. Simple future (Futuro simples) |
HABILIDADE: |
EF08LI14) Utilizar formas verbais do
futuro para descrever planos e expectativas e fazer previsões. (EF08LI12) Construir repertório
lexical relativo a planos, previsões e expectativas para o futuro. |
OBJETIVOS: |
Reconhecer
e utilizar estrutura do tempo verbal “Simple Future” na língua inglesa, na
forma afirmativa, negativa e interrogativa. |
ROTEIRO: |
CLIQUE NO BANNER
ABAIXO PARA SER DIRECIONADO ÀS ATIVIDADES. (Leia os enunciados com atenção!) |
7° ano - INGLÊS - Roteiro 2 (Até dia 19 de abril)
ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE
DOMICILIAR - 2
Professor: |
DOUGLAS |
Disciplina: |
INGLÊS |
Turma: |
7º ANOS A e B |
Período: |
DE 12 A 19/03/2021 |
TEMA: |
2. Reading comprehension (Compreensão leitora) |
HABILIDADE: |
(EF06LI01) Interagir em situações de
intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para utilizar a língua inglesa. (EF06LI09) Localizar informações específicas
em texto. |
OBJETIVOS: |
Compreender
o sentido global de um texto e também informações específicas acerca de
informações pessoais. |
ROTEIRO: |
CLIQUE NO BANNER
ABAIXO PARA SER DIRECIONADO ÀS ATIVIDADES. (Leia os enunciados com atenção!) |
6º ANO - Esporte de Invasão Territorial - de 12 a 19 de abril
· São modalidades coletivas (time,
equipe);
· Disputa entre duas equipes
adversárias, que devem defender sua própria área e invadir a área do adversário
para atacar o alvo e marcar ponto;
· As equipes conduzem um implemento,
que é utilizado para marcar ponto;
· As equipes se alternam entre ataque e
defesa;
· O vencedor é aquele com maior
pontuação.
CADERNO DO ALUNO
CURRÍCULO EM AÇÃO
PÁGINAS 104 E 105
ATIVIDADE 1: Leitura da página 104 do caderno do aluno (Currículo em Ação).
ATIVIDADE 2: Responder o “Roteiro de Questões” disponível na página 105 do
caderno do aluno (Currículo em Ação).
ATIVIDADE 3: Formulário. 👇
9º ano - ARTE - Roteiro 2 - 12 a 19 de Abril
Olá queridos e queridas estudantes!
Clique no Roteiro de Estudos para acessar o formulário!
Bons Estudos!
8º ano - ARTE - Roteiro 2 - 12 a 19 de Abril
Olá queridos e queridas estudantes!
Clique no Roteiro de Estudos para acessar o formulário!
Bons Estudos!
6º ano - ARTE - Roteiro 2 -12 a 19 de Abril
Olá queridos e queridas estudantes!
Clique no Roteiro de Estudos para acessar o formulário!
Bons Estudos!
7º ano - ARTE - Roteiro 2 - 12 a 19 de Abril
Olá queridos e queridas estudantes!
Clique no Roteiro de Estudos para acessar o formulário!
Bons Estudos!
6° ano - INGLÊS - Roteiro 2 (Até dia 19/04/2021)
ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE
DOMICILIAR - 2
Professor: |
DOUGLAS |
Disciplina: |
INGLÊS |
Turma: |
6º ANOS A, B e C |
Período: |
DE 12 A 19/03/2021 |
TEMA: |
2. Personal information (Informações pessoais) |
HABILIDADE: |
(EF06LI01) Interagir em situações de
intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para utilizar a língua inglesa. (EF06LI09) Localizar informações específicas
em texto. |
OBJETIVOS: |
Compreender
o sentido global de um texto e também informações específicas acerca de
informações pessoais. |
ROTEIRO: |
CLIQUE NO BANNER
ABAIXO PARA SER DIRECIONADO ÀS ATIVIDADES. (Leia os enunciados com atenção!) |
domingo, 11 de abril de 2021
8º ANO - Esporte com Rede Divisória - 12 a 19 de abril
Características / objetivos das modalidades que compõem esta categoria:
👉 Há a presença de uma rede divisória;
👉 Não há contato físico entre os adversários;
👉 Os atletas devem lançar, bater ou arremessar o implemento para a quadra adversária, de modo que este implemento passe sobre uma rede;
👉 Para marcar ponto o implemente deve tocar o chão da quadra adversária;
👉 A defesa deve interceptar a trajetória do implemento.
ATIVIDADE 1:
ATIVIDADE 2:
Aqui abaixo, tem algumas questões
orientadoras. Sua atividade é refletir sobre essas questões e escrever um TEXTO
baseado nessas reflexões. Obrigatoriamente, nesse texto, você terá que
escolher alguma modalidade com rede divisória e adaptá-la para pessoas com
algum tipo de deficiência.
A) Será que existe mais algum esporte com rede
divisória?
B) Você conhece as modalidades paralímpicas /
adaptadas desses esportes?
C) Como você
adaptaria algum desses esporte, a fim de incluir um:
• Cadeirante?
• Deficiente visual?
• Paralisia cerebral (alterações neurológicas permanentes que afetam o
desenvolvimento motor e cognitivo, envolvendo o movimento e a postura do corpo)?
👉 Para esta atividade, utilizaremos a ferramenta Jamboard (assista o vídeo abaixo para aprender a utilizar esta ferramenta);
👉 Cada turma terá um link para a realização da atividade;
👉 Esta atividade será realizada em duplas;
👉Vocês devem pesquisar sobre uma modalidade de rede divisória (não pode ser uma modalidade que o colega já fez).