sábado, 15 de agosto de 2020

Roteiro II - 6º ano (3º Bimestre) - Profª Luciana


ROTEIRO II DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 3º BIMESTRE


 

Monteiro Lobato é tema de oficina ofertada em Araxá - Diário de Araxá


Professora 

 LUCIANA

 Disciplina: 

LP

Turma: 

6º ano A e B

Período: 

17 a 21 de agosto

  

  

TEMA: 

 Leitura e comparação entre gêneros textuais

HABILIDADE 

 

EF67LP27

OBJETIVOS

  •   Analisar entre textos literários e entre estes e outras manifestações artísticas (como cinema, teatro...)  e explícitas ou implícitas a outros textos, quanto aos temas, personagens e recursos literários.

ROTEIRO

 Clique na imagem abaixo para realizar as atividades desta semana. Qualquer dúvida, entrar em contato comigo. Capriche hein!

 




  



Bons estudos


segunda-feira, 10 de agosto de 2020

9º ANO - ROTEIRO 1 - 10 a 17 de agosto

 


       9º ANO - ROTEIRO 1 - 10 a 17 de agosto

TEMA: LUTAS DO MUNDO E DESAFIOS TÉCNICOS-TÁTICOS EM ESPORTES DE INVASÃO E COMBATE

HABILIDADES:

EF08EF17 – Planejar e utilizar estratégias básicas das lutas experimentadas, reconhecendo as suas características técnico-táticas.

EF09EF03 – Formular e utilizar estratégias para solucionar os desafios técnicos e táticos, tanto nos esportes de invasão e de combate como nas modalidades esportivas escolhidas para praticar.

OBJETIVOS:

1 – Retomar e discutir os temas abordados nas aulas anteriores, como as histórias das lutas, os princípios, as práticas e as técnicas, a esportivização, as transformações históricas, bem como o esporte paralímpico.

2 – Compreender a relação entre esportes de combate e esportes de invasão no que diz respeito à técnica e à tática.

ATIVIDADE 2: QUESTÕES NO FORMULÁRIO

Após assistir a aula do Centro de Mídias, referente aos dias 30/07 e 06/08, responda as questões disponíveis no formulário.

 

Link da aula do dia 30/07:

https://www.youtube.com/watch?v=Yal9GijVem0&list=RDCMUCt2_DSCq7omH3cdFYqA7g7Q&index=20

 

Link da aula do dia 30/07:

https://www.youtube.com/watch?v=H91kUov09P0&list=RDCMUCt2_DSCq7omH3cdFYqA7g7Q&start_radio=1&t=741


8º ANO - ROTEIRO 1 - 10 a 17 de agosto

 

      8º ANO - ROTEIRO 1 - 10 a 17 de agosto


TEMA: LUTAS DO MUNDO E GINÁSTICA DE CONSCIENTIZAÇÃO CORPORAL

HABILIDADES:

EF08EF17 – Planejar e utilizar estratégias básicas das lutas experimentadas, reconhecendo as suas características técnico-táticas.

EF08EF10 – Experimentar e fruir um ou mais tipos de ginástica de conscientização corporal identificando as exigências corporais da mesma.

OBJETIVOS:

1 – Concluir a temática Lutas do Mundo;

2 – Identificar as ginásticas de conscientização corporal

ATIVIDADE 1: CONHECENDO A GINÁSTICA DE CONSCIENTIZAÇÃO CORPORAL

GINÁSTICA DE CONSCIENTIZAÇÃO CORPORAL: São práticas que empregam movimentos suaves e lentos, como a recorrência a posturas ou à conscientização de exercícios respiratórios voltados para a obtenção de uma melhor percepção sobre o próprio corpo. Algumas práticas que constituem esse grupo têm origem em práticas corporais milenares da cultura oriental.

ATIVIDADE 2: QUESTÕES...

Após assistir a aula do Centro de Mídias, referente aos dias 30/07 (lutas do mundo) e 06/08 (ginástica de conscientização corporal), responda disponíveis no formulário.

 

Link da aula do dia 30/07:

https://www.youtube.com/watch?v=9pqjS2_8rI0&list=PLSP3TdMpLABvgFcVnh7mWw1Kz0NJ_NKYU&index=13

 

Link da aula do dia 06/08:

https://www.youtube.com/watch?v=4UwG66dwp1Y&list=PLSP3TdMpLABvgFcVnh7mWw1Kz0NJ_NKYU&index=14

 

 

 


7º ANO - ROTEIRO 1 - 10 a 17 de agosto

      7º ANO - ROTEIRO 1 - 10 a 17 de agosto

TEMA: ESPORTE TÉCNICO-COMBINATÓRIO: GINÁSTICA RÍTMICA

HABILIDADES:

EF07EF03 – Experimentar, fruir e identificar os diferentes elementos que constituem os esportes de precisão e técnico-combinatórios, valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.

OBJETIVOS:

Identificar os elementos que constituem os esportes técnico-combinatórios.

ATIVIDADE 1: MAPA MENTAL DA GINÁSTICA RÍTMICA

ESPORTE TÉCNICO-COMBINATÓRIO: Reúne modalidades em que há a comparação de desempenho de acordo com a dimensão estética e acrobática do movimento, obedecendo a determinados padrões ou critérios.

 

GINÁSTICA RÍTMICA: foi desenvolvida inicialmente para a prática das mulheres, devido aos aspectos socialmente considerados “femininos”, como beleza, graciosidade e elegância, que seriam trabalhados através da dança e da expressividade. Contudo, a prática da GR pelos homens existe, apesar de pouco difundida no Brasil e de não ser oficialmente reconhecida pelas entidades federativas internacionais como a Federação Internacional da Ginástica (FIG) e o Comitê Olímpico Internacional (COI).

 

 

ATIVIDADE 2: QUESTÕES no FORMULÁRIO

Após assistir a aula do Centro de Mídias, referente ao dia 06/08, responda as questões disponíveis no formulário.

 

Link da aula do dia 06/08:

https://www.youtube.com/watch?v=KAt7-waU_f8&list=PLXyA-zl-y4WE_RTaA_XvRQSbUpUJz1On1&index=15


ROTEIRO 1 - 6º ano - EF - Prazo: de 10 a 17 de agosto

 


ROTEIRO 1 - 6º ano - Prazo: de 10 a 17 de agosto

TEMA: GINÁSTICA DE CONDICIONAMENTO FÍSICO E CAPACIDADES FÍSICAS

HABILIDADES:

EF06EF08 – Experimentar e fruir exercícios físicos da ginástica de condicionamento físico que solicitem diferentes capacidades físicas.

EF06EF23 – Identificar as capacidades físicas predominantemente mobilizadas na prática dos esportes e da ginástica, relacionando a melhora do desempenho destes ao desenvolvimento daquelas.

 

OBJETIVOS:

 

1 – Identificar exercícios físicos da Ginástica de Condicionamento Físico que solicitem diferentes capacidades físicas;

2 – Identificar as capacidades físicas predominantes nos movimentos esportivos.

 

ATIVIDADE 1: PARA RELEMBRAR...

 

CAPACIDADES FÍSICAS: são características próprias de cada indivíduo, que podem ser aprimoradas com atividades físicas específicas.


 

ATIVIDADE 2: QUESTÕES...

 

Após assistir a aula do Centro de Mídias, referente aos dias 30/07 e 06/08, responda as questões disponíveis no formulário.

 

Link da aula do dia 30/07:

 https://www.youtube.com/watch?v=wqihF-LL2aw

Link da aula do dia 06/08:

https://www.youtube.com/watch?v=zUe-QAZiQm8

 

Clique aqui para responder as perguntas disponíveis no formulário:

 

INGLÊS: Antes de responder as questões de Inglês no Roteiro 1 (3º bim)...

   Olá, pessoal. Este vídeo é para todas as turmas! Todos vocês deverão assitir esta entrevista que fiz com uma amiga que foi morar em Dublin, capital da Irlanda. Ela conta um pouco da experiência de vida dela pra inspirar muitos de vocês a pensar em intercâmbio.

   Espero que gostem, pois no próximo roteiros teremos mais vídeos de brasileiros que foram morar fora. Um abraço!

   👇CLIQUE! 👇


6º ano - INGLÊS - Roteiro 1 - 3º bimestre (Prazo: até o meio-dia de 17/ago)

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

6º ANOS A e B

Período:

De 10 a 17/08

 

TEMA:

INTERCÂMBIO (Exchange Program)

HABILIDADE:

- Explorar ambientes virtuais e/ou aplicativos para construir repertório lexical na língua inglesa.

 - Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua).

 - Avaliar, problematizando elementos/produtos culturais de países de língua inglesa absorvidos pela sociedade brasileira/comunidade.

OBJETIVOS:

 

Conhecer as oportunidades e experiências culturais que o aprendizado de uma língua estrangeira e a organização pessoal podem propiciar ao estudante.

 

ROTEIRO:

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO para fazer as atividades.

7º ano - INGLÊS - Roteiro 1 - 3º bimestre (Prazo: até o meio-dia de 17/ago)

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

7º ANOS A, B e C

Período:

De 10 a 17/08

 

TEMA:

INTERCÂMBIO (Exchange Program)

HABILIDADE:

- Explorar ambientes virtuais e/ou aplicativos para construir repertório lexical na língua inglesa.

- Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua).

- Avaliar, problematizando elementos/produtos culturais de países de língua inglesa absorvidos pela sociedade brasileira/comunidade.

OBJETIVOS:

 

Conhecer as oportunidades e experiências culturais que o aprendizado de uma língua estrangeira e a organização pessoal podem propiciar ao estudante.

 

ROTEIRO:

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO para fazer as atividades.


8º ano - INGLÊS - Roteiro 1 - 3º bimestre (Prazo: até o meio-dia de 17/ago)

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

8º ANOS A e B

Período:

De 10 a 17/08

 

TEMA:

INTERCÂMBIO (Exchange Program)

HABILIDADE:

 - Explorar ambientes virtuais e/ou aplicativos para construir repertório lexical na língua inglesa.

 - Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua).

 - Avaliar, problematizando elementos/produtos culturais de países de língua inglesa absorvidos pela sociedade brasileira/comunidade.

OBJETIVOS:

 

Conhecer as oportunidades e experiências culturais que o aprendizado de uma língua estrangeira e a organização pessoal podem propiciar ao estudante.

 

ROTEIRO:

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO para fazer as atividades.


9º ano - INGLÊS - Roteiro 1 - 3º bimestre (Prazo: até o meio-dia de 17/ago)

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

9º ANOS A, B e C

Período:

De 10 a 17/08

 

TEMA:

INTERCÂMBIO (Exchange Program)

HABILIDADE:

 - Explorar ambientes virtuais e/ou aplicativos para construir repertório lexical na língua inglesa.

- Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua).

- Avaliar, problematizando elementos/produtos culturais de países de língua inglesa absorvidos pela sociedade brasileira/comunidade.

OBJETIVOS:

 

Conhecer as oportunidades e experiências culturais que o aprendizado de uma língua estrangeira e a organização pessoal podem propiciar ao estudante.

 

ROTEIRO:

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO para fazer as atividades.

ROTEIRO 1- 3º BIMESTRE- 8º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA

 

 

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR

 

Professor:

GESELDA

Disciplina:

Língua Port.

Turma:

8º ANOS A e B

Período:

Semana de 10 a 17 de Agosto

 

 

TEMA:

Leitura e revisão gramatical

HABILIDADE:

EF08LP16A - Utilizar elementos que marquem os efeitos de sentido do uso, em textos, de estratégias de modalização e argumentatividade (sinais de pontuação, adjetivos, substantivos, expressões de grau, verbos e perífrases verbais, advérbios etc.).

OBJETIVOS:

 

Compreender efeitos de sentido do uso de alguns recursos linguísticos durante a leitura.

ROTEIRO: 1

 

ROTEIRO 1 – 3º BIMESTRE

 

1)     CLIQUE NO  LINK ABAIXO:

https://forms.gle/5uVKdJ9VRHacuXfa6