segunda-feira, 14 de setembro de 2020

ROTEIRO 4 - EF - 9º ANO





 

ROTEIRO 4 - 8º ANO - DANÇA DE SALÃO


PRAZO: de 14 a 21/09/2020

TEMA: DANÇA DE SALÃO

HABILIDADES:

EF08EF12 – Experimentar, fruir e recriar danças de salão para assim poder valorizar a diversidade cultural e respeitar a tradição dessas culturas.

OBJETIVOS:

Conhecer as características da dança de salão, identificando-as em diversas manifestações.

ATIVIDADE 1: CONHECENDO A DANÇA DE SALÃO

A DANÇA DE SALÃO, também chamada dança social, é uma das mais recentes se for comparada às demais. É aquela dançada aos pares, em contato, que desenvolvem estruturas de passos variados no salão harmonizando-os em relação à parceria e a música. Surgiu na Europa, na época do Renascimento. Pelo menos desde os séculos XV e XVI, tornou-se uma forma de lazer muito apreciada, tanto nos salões dos palácios da nobreza, como entre o povo em geral. Nesse período, na corte austríaca, surge a valsa, a primeira dança de salão, que no fim do século XVIII já era comum nas principais cidades europeias como Londres e Paris. Pelo fato dos pares se abraçarem, foi inicialmente considerada imoral e condenada pela igreja.

É chamada de social por ser praticada por pessoas comuns, em festas de confraternização, propiciando o estreitamento de relações sociais de amizade, de romance, de parentesco e outras. De salão, porque requer salas amplas para os dançarinos fazerem livremente suas evoluções e porque foi através da sua prática nos salões das cortes reais europeias que este tipo de dança foi valorizada e levada para as colônias da América, Ásia e África, sendo divulgada pelo mundo todo e transformando-se num divertimento muito popular entre diversos povos.

ATIVIDADE 2: TEXTO – CONHECIMENTOS PRÉVIOS

E agora, que tal conversarmos mais sobre o que você conhece das danças? Leia as perguntas a seguir e utilize-as como base para a elaboração de um TEXTO, um RELATO sobre seus conhecimentos e experiência vivida sobre o tema. Após realizar esta atividade, compartilhe sua produção comigo.

1. O que é dançar? Quais os benefícios em dançar?

2. Você já dançou na escola? Qual foi a dança (qual o ritmo)? Como se sentiu durante a apresentação?

3. Quais danças você sabe dançar (ou que não sabe, mas gosta, arrisca alguns passos)?

4. Você sabe quais movimentos utilizamos quando dançamos (alguns passos)?

5. Onde a dança acontece (em que espaço, local)?

6. Quem pode dançar? Um deficiente físico poderia dançar?

7. Você conhece os elementos da dança (caso não os conheça, pesquise um pouco sobre eles)? Quais são eles?


POSTE AQUI O SEU RELATO:



ROTEIRO 4 - EF - 7º ANO

 ROTEIRO 4 - ED. FÍSICA - 7º ANO


PRAZO: de 14 a 21/09/2020


EF07EF04 – Praticar um ou mais esportes de precisão e técnico combinatórios oferecidos pela escola, usando habilidades técnico-táticas básicas e respeitando regras.

EF07EF05 – Planejar e utilizar estratégias para solucionar os desafios técnicos e táticos, tanto nos esportes de precisão e técnico combinatórios como nas modalidades esportivas escolhidas para praticar. 




Clique abaixo para responder algumas perguntas no formulário, referente às situações da Ginástica Rítmica:


Roteiro 4 - 6º ano - EF

 

ROTEIRO 4 - 6º ANOS

PRAZO: de 14 a 21/09/2020.

TEMA: PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA URBANA – PARKOUR e SLACKLINE

HABILIDADES:

EF06EF21 – Identificar a origem das práticas corporais de aventura e as possibilidades de recriá-las, reconhecendo as características (instrumentos, equipamentos de segurança, indumentária, organização) e seus tipos de práticas.

OBJETIVOS:

Identificar quais são as práticas corporais de aventura urbana e conhecer o parkour e o slackline.

ATIVIDADE 1: DEFINIÇÃO DE PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA URBANA

As práticas corporais de aventura (seja da natureza ou urbana), caracteriza-se pela imprevisibilidade, pelas incertezas que o ambiente físico cria para o praticante, sendo então, um ambiente desafiador, embora o risco seja controlado. As práticas de aventura urbanas exploram a “paisagem de cimento” para produzir essa condição de adrenalina, devido ao risco controlado.

São exemplos de práticas corporais de aventura urbana: paintball, rapel urbano, parkour, airsoft, skate, patins, bike, buildering (escalada urbana), downhill urbano, drift trike, slackline, base jumping, carrinho de rolimã e outros.

ATIVIDADE 2: CONHECENDO O PARKOUR e SLACKLINE

Apostila do aluno: ATIVIDADE 2 - ATITUDE!

Leitura do texto 1 e texto 2, disponíveis nas páginas 54 e 55 da apostila do aluno.

ATIVIDADE 3: QUESTÕES

 


6º ano - INGLÊS - Roteiro 4 (De 14 a 21/09)

 ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 4

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

6º ANOS A, B e C

Período:

De 14 a 21/09

 

TEMA:

INTERCÂMBIO (Exchange Program)

HABILIDADE:

 - Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares.

- Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua).

OBJETIVOS:

 

Conhecer as oportunidades e experiências culturais que o aprendizado de uma língua estrangeira e a organização pessoal podem propiciar ao estudante. Identificar informações explícitas em um texto, reconhecer vocabulário relacionado à família.

 

ROTEIRO:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO para acessar e responder o Formulário.


7º ano - INGLÊS - Roteiro 4 (De 14 a 21/09)

 ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 4

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

7º ANOS A, B e C

Período:

De 14 a 21/09

 

TEMA:

INTERCÂMBIO (Exchange Program)

HABILIDADE:

 - Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares.

- Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua).

OBJETIVOS:

 

Conhecer as oportunidades e experiências culturais que o aprendizado de uma língua estrangeira e a organização pessoal podem propiciar ao estudante. Identificar informações explícitas em um texto, reconhecer vocabulário relacionado à família.

 

ROTEIRO:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO para acessar e responder o Formulário.

8º ano - INGLÊS - Roteiro 4 (De 14 a 21/09)

 ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 4

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

8º ANOS A e B

Período:

De 14 a 21/09

 

TEMA:

INTERCÂMBIO (Exchange Program)

HABILIDADE:

 - Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares.

- Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua).

OBJETIVOS:

 

Conhecer as oportunidades e experiências culturais que o aprendizado de uma língua estrangeira e a organização pessoal podem propiciar ao estudante. Identificar informações explícitas em um texto, reconhecer vocabulário relacionado à família.

 

ROTEIRO:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO para acessar e responder o Formulário.


9º ano - INGLÊS - Roteiro 4 (De 14 a 21/09)

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 4

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

9º ANOS A, B e C

Período:

De 14 a 21/09

 

TEMA:

INTERCÂMBIO (Exchange Program)

HABILIDADE:

 - Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares.

- Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua).

OBJETIVOS:

 

Conhecer as oportunidades e experiências culturais que o aprendizado de uma língua estrangeira e a organização pessoal podem propiciar ao estudante. Identificar informações explícitas em um texto, reconhecer vocabulário relacionado à família.

 

ROTEIRO:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO para acessar e responder o Formulário.


domingo, 13 de setembro de 2020

Roteiro IV - LP -6ºs anos - Profª Luciana

  Livro - O gato preto e outros contos de terror - Livros de Literatura  Juvenil - Magazine Luiza

 

Professora 

 LUCIANA

 Disciplina: 

LP

Turma: 

6º ano A e B

Período: 

14 a 21 de setembro

 

TEMA: 

 Produção de texto - Contos de terror

HABILIDADE 

 

EF69LP7B

OBJETIVOS


  •  Reconhecer e produzir um conto de terror

ROTEIRO


1- Acesse o link  abaixo para realizar as atividades dessa semana.

      https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfs-FWN_Rpbr8jQzr5AypG5nx0h52PmNaXFDahtRua4Kao2-Q/viewform?usp=sf_link



 


ROTEIRO 4 - 3º BIMESTRE - 9º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA

 

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR

 

Professor:

Marlene

Disciplina:

Língua Portuguesa

Turma:

9º A , B e C

Período:

14/09 a 21/08

 

TEMA:

Leitura e interpretação de diversos gêneros textuais

HABILIDADE:

EF69LP34- Grifar as partes essenciais do texto, tendo em vista os objetivos de leitura, como uma forma de possibilitar uma maior compreensão do texto, a sistematização de conteúdos e informações.

OBJETIVOS:

·         Desenvolver a sensibilidade de leitura, a imaginação, a criatividade e o pensamento crítico.

 

ROTEIRO:4

 


 

 

 Atividade avaliativa- leitura e análise de diversos gêneros textuais

 

                        CLIQUE NO LINK PARA FAZER AS ATIVIDADES

https://forms.gle/xwn7t1DFiYY3yEEJA