segunda-feira, 14 de setembro de 2020
ROTEIRO 4 - 8º ANO - DANÇA DE SALÃO
PRAZO: de 14 a 21/09/2020
TEMA: DANÇA DE SALÃO |
HABILIDADES: |
EF08EF12 – Experimentar, fruir e recriar danças
de salão para assim poder valorizar a diversidade cultural e respeitar a
tradição dessas culturas. |
OBJETIVOS: |
Conhecer
as características da dança de salão, identificando-as em diversas
manifestações. |
ATIVIDADE
1: CONHECENDO A DANÇA DE SALÃO |
A DANÇA DE SALÃO,
também chamada dança social, é uma das mais recentes se for comparada às
demais. É aquela dançada aos pares, em contato, que desenvolvem estruturas de
passos variados no salão harmonizando-os em relação à parceria e a música.
Surgiu na Europa, na época do Renascimento. Pelo menos desde os séculos XV e
XVI, tornou-se uma forma de lazer muito apreciada, tanto nos salões dos
palácios da nobreza, como entre o povo em geral. Nesse período, na corte
austríaca, surge a valsa, a primeira dança de salão, que no fim do século
XVIII já era comum nas principais cidades europeias como Londres e Paris.
Pelo fato dos pares se abraçarem, foi inicialmente considerada imoral e
condenada pela igreja. É chamada de social por ser praticada por pessoas comuns, em festas
de confraternização, propiciando o estreitamento de relações sociais de
amizade, de romance, de parentesco e outras. De salão, porque requer salas
amplas para os dançarinos fazerem livremente suas evoluções e porque foi
através da sua prática nos salões das cortes reais europeias que este tipo de
dança foi valorizada e levada para as colônias da América, Ásia e África,
sendo divulgada pelo mundo todo e transformando-se num divertimento muito
popular entre diversos povos. |
ATIVIDADE
2: TEXTO – CONHECIMENTOS PRÉVIOS |
E agora, que tal conversarmos
mais sobre o que você conhece das danças? Leia as perguntas a seguir e
utilize-as como base para a elaboração
de um TEXTO, um RELATO sobre seus conhecimentos e
experiência vivida sobre o tema. Após realizar esta atividade,
compartilhe sua produção comigo. 1. O que é dançar? Quais os benefícios em dançar? 2. Você já dançou na escola? Qual foi a dança (qual
o ritmo)? Como se sentiu durante a apresentação? 3. Quais danças você sabe dançar (ou que não sabe,
mas gosta, arrisca alguns passos)? 4. Você sabe quais movimentos utilizamos quando
dançamos (alguns passos)? 5. Onde a dança acontece (em que espaço, local)? 6. Quem pode dançar? Um deficiente físico poderia
dançar? 7. Você conhece os elementos da dança (caso não os
conheça, pesquise um pouco sobre eles)? Quais são eles? |
POSTE AQUI O SEU RELATO:
ROTEIRO 4 - EF - 7º ANO
ROTEIRO 4 - ED. FÍSICA - 7º ANO
PRAZO: de 14 a 21/09/2020
EF07EF04 – Praticar um ou mais esportes de precisão e técnico combinatórios oferecidos pela escola, usando habilidades técnico-táticas básicas e respeitando regras.
EF07EF05 – Planejar e utilizar estratégias para solucionar os desafios técnicos e táticos, tanto nos esportes de precisão e técnico combinatórios como nas modalidades esportivas escolhidas para praticar.
Roteiro 4 - 6º ano - EF
TEMA: PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA
URBANA – PARKOUR e SLACKLINE |
HABILIDADES: |
EF06EF21 – Identificar a
origem das práticas corporais de aventura e as possibilidades de recriá-las,
reconhecendo as características (instrumentos, equipamentos de segurança,
indumentária, organização) e seus tipos de práticas. |
OBJETIVOS: |
Identificar
quais são as práticas corporais de aventura urbana e conhecer o parkour e o
slackline. |
ATIVIDADE
1: DEFINIÇÃO DE PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA URBANA |
As práticas corporais de aventura
(seja da natureza ou urbana), caracteriza-se pela imprevisibilidade, pelas
incertezas que o ambiente físico cria para o praticante, sendo então, um
ambiente desafiador, embora o risco seja controlado. As práticas de aventura
urbanas exploram a “paisagem de cimento” para produzir essa condição de
adrenalina, devido ao risco controlado. São exemplos de
práticas corporais de aventura urbana: paintball, rapel urbano, parkour,
airsoft, skate, patins, bike, buildering (escalada urbana), downhill urbano,
drift trike, slackline, base jumping, carrinho
de rolimã e outros. |
ATIVIDADE
2: CONHECENDO O PARKOUR e SLACKLINE |
Apostila do aluno: ATIVIDADE 2 -
ATITUDE! Leitura do texto 1 e texto 2, disponíveis nas
páginas 54 e 55 da apostila do aluno. |
ATIVIDADE 3: QUESTÕES |
6º ano - INGLÊS - Roteiro 4 (De 14 a 21/09)
ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 4
Professor: | DOUGLAS | Disciplina: | INGLÊS |
Turma: | 6º ANOS A, B e C | Período: | De 14 a 21/09 |
TEMA: | INTERCÂMBIO (Exchange Program) |
HABILIDADE: | - Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares. - Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua). |
OBJETIVOS: | Conhecer as oportunidades e experiências culturais que o aprendizado de uma língua estrangeira e a organização pessoal podem propiciar ao estudante. Identificar informações explícitas em um texto, reconhecer vocabulário relacionado à família.
|
ROTEIRO: | CLIQUE NO BANNER ABAIXO para acessar e responder o Formulário. |
7º ano - INGLÊS - Roteiro 4 (De 14 a 21/09)
ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 4
Professor: | DOUGLAS | Disciplina: | INGLÊS |
Turma: | 7º ANOS A, B e C | Período: | De 14 a 21/09 |
TEMA: | INTERCÂMBIO (Exchange Program) |
HABILIDADE: | - Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares. - Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua). |
OBJETIVOS: | Conhecer as oportunidades e experiências culturais que o aprendizado de uma língua estrangeira e a organização pessoal podem propiciar ao estudante. Identificar informações explícitas em um texto, reconhecer vocabulário relacionado à família.
|
ROTEIRO: | CLIQUE NO BANNER ABAIXO para acessar e responder o Formulário. |

8º ano - INGLÊS - Roteiro 4 (De 14 a 21/09)
ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 4
Professor: | DOUGLAS | Disciplina: | INGLÊS |
Turma: | 8º ANOS A e B | Período: | De 14 a 21/09 |
TEMA: | INTERCÂMBIO (Exchange Program) |
HABILIDADE: | - Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares. - Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua). |
OBJETIVOS: | Conhecer as oportunidades e experiências culturais que o aprendizado de uma língua estrangeira e a organização pessoal podem propiciar ao estudante. Identificar informações explícitas em um texto, reconhecer vocabulário relacionado à família.
|
ROTEIRO: | CLIQUE NO BANNER ABAIXO para acessar e responder o Formulário. |
9º ano - INGLÊS - Roteiro 4 (De 14 a 21/09)
ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE
DOMICILIAR - 4
Professor: |
DOUGLAS |
Disciplina: |
INGLÊS |
Turma: |
9º ANOS A, B e C |
Período: |
De 14 a 21/09 |
TEMA: |
INTERCÂMBIO (Exchange Program) |
HABILIDADE: |
- Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua). |
OBJETIVOS: |
Conhecer as oportunidades e
experiências culturais que o aprendizado de uma língua estrangeira e a
organização pessoal podem propiciar ao estudante. Identificar informações
explícitas em um texto, reconhecer vocabulário relacionado à família. |
ROTEIRO: |
CLIQUE NO BANNER ABAIXO para acessar e responder o Formulário. |
domingo, 13 de setembro de 2020
Roteiro IV - LP -6ºs anos - Profª Luciana
Professora |
LUCIANA |
Disciplina: |
LP |
Turma: |
6º ano A e B |
Período: |
14 a 21 de setembro |
TEMA: |
Produção de texto - Contos de terror |
HABILIDADE |
EF69LP7B |
OBJETIVOS |
|
ROTEIRO |
1- Acesse o link abaixo para realizar as atividades dessa semana. |
ROTEIRO 4 - 3º BIMESTRE - 9º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA
ROTEIRO DE
ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR
Professor: |
Marlene |
Disciplina: |
Língua Portuguesa |
Turma: |
9º A , B e C |
Período: |
14/09 a 21/08 |
TEMA: |
Leitura e
interpretação de diversos gêneros textuais |
HABILIDADE: |
EF69LP34- Grifar as partes essenciais do texto, tendo em vista os
objetivos de leitura, como uma forma de possibilitar uma maior compreensão do
texto, a sistematização de conteúdos e informações. |
OBJETIVOS: |
·
Desenvolver a sensibilidade de leitura, a
imaginação, a criatividade e o pensamento crítico.
|
ROTEIRO:4 |
Atividade avaliativa- leitura e análise de diversos gêneros textuais
CLIQUE NO LINK PARA
FAZER AS ATIVIDADES https://forms.gle/xwn7t1DFiYY3yEEJA |