segunda-feira, 17 de agosto de 2020

8º ANO - ROTEIRO 2

 


ROTEIRO 2
PRAZO: de 17 a 24 de agosto


TEMA: GINÁSTICA DE CONSCIENTIZAÇÃO CORPORAL – PILATES

HABILIDADES:

EF08EF10 – Experimentar e fruir um ou mais tipos de ginástica de conscientização corporal identificando as exigências corporais da mesma.

OBJETIVOS:

Identificar as sensações corporais provocadas pela prática de ginástica de conscientização corporal – Pilates.

ATIVIDADE 1: CONHECENDO O PILATES

IOGA: é um conjunto de conhecimentos de mais de 5 mil anos. Yoga é harmonizar o corpo com a mente e a respiração, através de técnicas de respiração (pranayamas), posturas de yoga (ásanas) e meditação. 

PILATES: é uma modalidade capaz de oferecer muitos benefícios ao praticante, promovendo maior consciência corporal e aumentando a flexibilidade.  A técnica é mais próxima a um exercício de força e é conhecida por melhora do contorno corporal, além de trazer mais força, ajustar a postura e melhorar a musculatura do centro do corpo, chamada de core.

 

Assistir à vídeo aula do CMSP, do dia 06/08 (Ioga):

https://www.youtube.com/watch?v=4UwG66dwp1Y&list=PLSP3TdMpLABvgFcVnh7mWw1Kz0NJ_NKYU&index=14


Assistir à vídeo aula do CMSP, do dia 13/08 (Pilates):

https://www.youtube.com/watch?v=6cdzqlHDlXs&list=PLSP3TdMpLABvgFcVnh7mWw1Kz0NJ_NKYU&index=15

 

ATIVIDADE 2: VÍDEO – IOGA e/ou PILATES

Chegou o momento de você vivenciar alguns movimentos ou da Ioga ou do Pilates e compartilhar comigo! 

Assista ao vídeo abaixo, que apresenta alguns movimentos da Ginástica Pilates, que fazem bem para a coluna. Sua missão é vivenciar estes movimentos. Peça para alguém te filmar e compartilhe comigo no formulário.





Link do formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfwItM1Za2klRx8zlGOHSLD2BTuRNb_Hwei1y1o8bL97Z_vMA/viewform?usp=sf_link

 

Caso você se sinta à vontade, poderá compartilhar também pelo INSTAGRAM, utilizando as hastags:

#EuNoCMSP               #EE_GeneziaMencacci                   #JoziNery

 

 


[INGLÊS] Roteiro 2 - Para este roteiro você vai precisar assistir 2 vídeos...

 Se preferir assistir antes, aí estão os links dos dois vídeos que também estão dentro do Formulário de todos as turmas:

VÍDEO 1: 

INTERCÂMBIO - Episódio 2 - Depoimento da Daiane (ex-aluna da escola Genézia Izabel)










VÍDEO 2: 

INTERCÂMBIO - Extra sobre acomodações


6º ano - INGLÊS - Roteiro 2 (3º bim) - De 17 a 24 de agosto ao meio-dia.

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 2

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

6º ANOS A e B

Período:

De 17 a 24/08

 

TEMA:

INTERCÂMBIO (Exchange Program)

HABILIDADE:

 - Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares.

- Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua).

- Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.

- Formular hipóteses sobre a finalidade de um texto em língua inglesa, com base em sua estrutura, organização textual e pistas gráficas.

OBJETIVOS:

 

Conhecer as oportunidades e experiências culturais que o aprendizado de uma língua estrangeira e a organização pessoal podem propiciar ao estudante. Identificar informações explícitas em um texto, reconhecer vocabulário relacionado à família.

 

ROTEIRO:

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO para acessar e responder o Formulário.



7º ano - INGLÊS - Roteiro 2 (3º bim) - De 17 a 24 de agosto ao meio-dia.

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 2

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

7º ANOS A, B e C

Período:

De 17 a 24/08

 

TEMA:

INTERCÂMBIO (Exchange Program)

HABILIDADE:

 - Identificar o contexto, a finalidade, o assunto e os interlocutores em textos orais presentes no cinema, na internet, na televisão, entre outros.

- Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua).

- Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.

- Formular hipóteses sobre a finalidade de um texto em língua inglesa, com base em sua estrutura, organização textual e pistas gráficas.

OBJETIVOS:

 

Conhecer as oportunidades e experiências culturais que o aprendizado de uma língua estrangeira e a organização pessoal podem propiciar ao estudante. Identificar informações explícitas em um texto, reconhecer vocabulário relacionado à família.

 

ROTEIRO:

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO para acessar e responder o Formulário.


9º ano - INGLÊS - Roteiro 2 (3º bim) - De 17 a 24 de agosto ao meio-dia.

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 2

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

9º ANOS A, B e C

Período:

De 17 a 24/08

 

TEMA:

INTERCÂMBIO (Exchange Program)

HABILIDADE:

 - Compilar as ideias-chave de textos por meio de tomada de notas.

 - Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua).

- Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.

 - Formular hipóteses sobre a finalidade de um texto em língua inglesa, com base em sua estrutura, organização textual e pistas gráficas.

OBJETIVOS:

 

Conhecer as oportunidades e experiências culturais que o aprendizado de uma língua estrangeira e a organização pessoal podem propiciar ao estudante. Identificar informações explícitas em um texto, reconhecer vocabulário relacionado à família.

 

ROTEIRO:

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO para acessar e responder o Formulário.


8º ano - INGLÊS - Roteiro 2 (3º bim) - De 17 a 24 de agosto ao meio-dia.

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR - 2

 

Professor:

DOUGLAS

Disciplina:

INGLÊS

Turma:

8º ANOS A e B

Período:

De 17 a 24/08

 

TEMA:

INTERCÂMBIO (Exchange Program)

HABILIDADE:

 - Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construção de sentidos.

 - Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua).

 - Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.

 - Formular hipóteses sobre a finalidade de um texto em língua inglesa, com base em sua estrutura, organização textual e pistas gráficas.

OBJETIVOS:

 

Conhecer as oportunidades e experiências culturais que o aprendizado de uma língua estrangeira e a organização pessoal podem propiciar ao estudante. Identificar informações implícitas em um texto, reconhecer vocabulário relacionado à família.

 

ROTEIRO:

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO para acessar e responder o Formulário.


6º ANO - ROTEIRO 2 - EF

 

ROTEIRO 2
PRAZO: de 17 a 24 de agosto


TEMA: ATIVIDADE FÍSICA E EXERCÍCIO FÍSICO

HABILIDADES:

EF06EF25 – identificar e diferenciar exercício físico de atividade física.

OBJETIVOS:

Identificar e diferenciar atividade física de exercício físico.

ATIVIDADE 1: LER PARA APRENDER

A) Assistir às vídeo aulas do CMSP:

Link da aula do dia 13/08:

https://www.youtube.com/watch?v=hAhXzbzYIL4&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=16

 

B) Leitura do texto abaixo:

Será que atividade física e exercícios físicos são a mesma coisa? Muitas pessoas pensam que a mudança está apenas em uma ou outra palavra, mas a verdade é que são duas condições diferentes.

Embora o princípio seja o mesmo (colocar o corpo em movimento) ter a consciência de que essas iniciativas trazem benefícios à saúde, mesmo com práticas simples, pode ser o primeiro passo para evitar os males do sedentarismo.

 

ATIVIDADE FÍSICA

É qualquer movimento corporal. Em outras palavras é tudo aquilo que se faz no dia a dia. Por exemplo, limpar a casa, brincar com os filhos, caminhar até a padaria, passear com o seu cachorro, subir e descer escadas.

A atividade física não é algo programado. Ela acontece pela necessidade natural do ser humano de existir. E ela não deve ser menosprezada. Quem vive no excesso de controle remoto, usa o carro para tudo e evita qualquer tipo de exercício vai ter prejuízos na saúde. Além de ganhar uns quilos extras.

 

EXERCÍCIO FÍSICO

É uma atividade programada. São movimentos executados de maneira planejada e possuem um objetivo específico. Precisa de constância e deve ser feita sempre acompanhada de um profissional especializado. Só assim será possível saber a intensidade ideal, a duração, as cargas e o objetivo de acordo com o perfil e o estado físico de cada pessoa.

O exercício físico pode servir para equilibrar ou aumentar a musculatura, reduzir o peso corporal, melhorar a capacidade respiratória, diminuir a pressão arterial e precaver o surgimento de algumas doenças. Alguns dos exemplos mais comuns são a natação, a corrida, a musculação, o futebol, o basquete e muitos outros esportes.

Além disso, é uma ferramenta eficiente no combate e prevenção de doenças. Pessoas que têm um estilo de vida sedentário possuem alto risco de doenças do coração. Ou seja, o mais importante é sair do sedentarismo. Inclua na sua rotina atividade física e exercício físico. Seu corpo e sua mente vão sentir as diferenças em pouco tempo.

 

ATIVIDADE 2: VÍDEO – ATIVIDADE FÍSICA

Agora que você já consegue diferenciar atividade física de exercício físico, que tal compartilhar um pouco do seu dia a dia comigo?

Pense nas principais atividades físicas que você tem realizado durante a quarentena, filme você realizando e envie para mim, através do formulário.

Obs.: não precisa ser longo!

 Link para postar no formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfqwIFBl8bcskzVQioL2-nKjhrjYcd_3iOCnUYDbGoTPBYHzA/viewform?usp=sf_link



9º ANO - ROTEIRO 2 - EF

 


ROTEIRO 2 

PRAZO: de 17 a 24/08

TEMA: ESPORTE DE INVASÃO – BASQUETEBOL

HABILIDADES:

EF09EF04 – Identificar os elementos técnicos ou técnico-táticos individuais, combinações táticas, sistemas de jogo e regras das modalidades esportivas praticadas, bem como diferenciar as modalidades esportivas com base nos critérios da lógica interna das categorias de esporte: invasão e combate.

OBJETIVOS:

Identificar o processo histórico, combinações táticas, sistemas de jogo e regras da modalidade esportiva de invasão: basquetebol.

ATIVIDADE 1: MAPA MENTAL - BASQUETEBOL

A) Assistir às vídeo aulas do CMSP:

 

Link da aula do dia 13/08:

https://www.youtube.com/watch?v=H91kUov09P0&list=RDCMUCt2_DSCq7omH3cdFYqA7g7Q&index=9

 

Link da aula do dia 13/08:

https://www.youtube.com/watch?v=vF-Ku3f6fdw&list=RDCMUCt2_DSCq7omH3cdFYqA7g7Q&start_radio=1&t=1

 

B) Leitura das páginas 43 a 46 da apostila do aluno.

 

C) Baseado nas informações adquiridas, elabore o seu mapa mental sobre Basquete, e poste no formulário.

 

ATIVIDADE 2: MAPA MENTAL COLETIVO - BASQUETEBOL

Que tal compartilhar um pouco de seu conhecimento com todos?

 

Clique no link abaixo, para acrescentar uma informação sobre Basquete. Não se esqueça de colocar seu nome e turma.

Tire print da tela e faça upload da imagem no formulário.

 

https://mm.tt/1591243334?t=JOAvMBX8u1

 

ATIVIDADE 3: POSTAR NO FORMULÁRIO

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeR7vs7zuiMdIfBthEnpskEsYaDM9mRWjL1Y6zm5yH2aucTbw/viewform?usp=sf_link

 


Não sabe que informações colocar?
Estes tópicos podem te auxiliar:


ROTEIRO 2- 3º BIMESTRE- 8º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA

 

 

ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR

 

Professor:

GESELDA

Disciplina:

Língua Port.

Turma:

8º ANOS A e B

Período:

Semana de 17a 22 de Agosto

 

TEMA:

Leitura, estrutura do gênero artigo de divulgação científica e revisão gramatical

HABILIDADE:

EF69LP42 - Analisar a construção composicional dos textos pertencentes a gêneros relacionados à divulgação de conhecimentos, e reconhecer traços da linguagem dos textos de divulgação científica, fazendo uso consciente das estratégias de impessoalização da linguagem (ou de pessoalização, se o tipo de publicação e objetivos assim o demandarem, como em alguns podcasts e vídeos de divulgação científica), 3ª pessoa, presente atemporal, recurso à citação, uso de vocabulário técnico/especializado etc., como forma de ampliar suas capacidades de compreensão e produção de textos nesses gêneros.

OBJETIVOS:

 

Reconhecer o gênero textual artigo de divulgação científica como um facilitador do acesso ao conhecimento.

ROTEIRO: 2

 

ROTEIRO 2– 3º BIMESTRE

Texto informativo e literário ao mesmo tempo

Este texto é bem legal e mistura informações científicas com a literatura. Vale a pena ler.

 

CLIQUE NO  LINK ABAIXO  PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE  ATIVIDADES.

 

https://forms.gle/3wD4faaGomzsr6147