6º ano - ROTEIRO 1 - Ed. Física - 2º Bimestre
LINK PARA ENVIAR AS ATIVIDADES:
Formulário 6º ano - Clique aqui
Professor:
|
JOZIELLE
|
Disciplina:
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
Turma:
|
6º ANO A e B
|
Período:
|
10 a 21/06
|
TEMA:
|
DANÇAS
URBANAS
|
HABILIDADE:
|
EF06EF11
– Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando
seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
EF06EF12
– Planejar e utilizar estratégias para aprender elementos
constitutivos (ritmo, espaço, gestos) das danças urbanas.
|
OBJETIVOS:
|
Experimentar, fruir e recriar danças urbanas.
|
ATIVIDADE 1:
SÍNTESE
(CONHECIMENTOS PRÉVIOS)
|
Para começar, vamos conhecer a evolução das
danças? Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7Oxx6q_upv8
E
agora, que tal conversarmos mais sobre o que você conhece das danças?
Leia as perguntas que encontram-se na apostila do aluno SP faz Escola (parte 1, volume 2), páginas 47 e 48. Utilizando estas questões como orientadoras, redija uma texto sobre sua experiência e conhecimentos prévios sobre dança. Compartilhe sua produção comigo! |
ATIVIDADE 2:
LEITURA E INTERPRETAÇÃO
|
Leia o texto “DANÇA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL”, disponível na página 48 da
apostila do aluno SP faz Escola (parte 1, volume 2) e responda a questão disponível no formulário.
|
ATIVIDADE 3:
FICHA TÉCNICA
|
Vamos conhecer um pouco mais sobre o movimento
Hip Hop e o Street Dance?
Assista a algum filme baseado em danças urbanas. Exemplos:
StreetDance (https://www.youtube.com/watch?v=xQYAUanZ53w)
Dance-off (https://www.youtube.com/watch?v=UrVix3Nmx0o)
Desafio do ano (https://www.youtube.com/watch?v=C6JHCagvXlg)
Após assistir ao filme, me conte um pouco sobre ele: qual o nome, o ano de lançamento, a cena que você mais gostou e por que e a sinopse do filme. |
LINK PARA ENVIAR AS ATIVIDADES: