ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR
Professor: |
GESELDA/MARLENE |
Disciplina: |
Língua Port. |
Turma: |
7º ANOS A, B e C |
Período: |
17 a 22 de Agosto |
TEMA: |
Produção escrita de um conto de terror. |
||||||||||||
HABILIDADE: |
EF67LP25B -
Utilizar adequadamente a coesão e a progressão temática nas produções
textuais |
||||||||||||
OBJETIVOS: |
Produzir uma narrativa de terror atendendo a
proposta apresentada. |
||||||||||||
ROTEIRO:2 |
ROTEIRO 2– 3º BIMESTRE
ARREPIO INICIAL Todo mundo tem medo de alguma coisa, não é?
Você sabia que o medo é uma reação natural do ser humano? Durante nossa vida,
enfrentamos medos. Por situações reais, como um acidente, um assalto, uma
doença... ou por situações imaginárias, como assombrações, monstros e bruxas.
E isso é normal, pois o medo é uma reação automática do nosso cérebro
disparado quando experimentamos um momento de estresse. As histórias de terror
são narrativas que mexem com os nossos medos, fazendo-nos sentir um friozinho
na barriga ou mesmo de olhar para os lados. São histórias que falam sobre o
desconhecido, sobre o sobrenatural, assuntos que a ciência não consegue
explicar. Seus personagens são seres desconhecidos como fantasmas, vampiros,
mortos-vivos e outros seres criados pela imaginação do homem. E você, qual é
o seu maior medo? Você gosta de histórias de terror? Existe alguma da qual
você se lembre? Para provocar algumas sensações em você, assista ao “trailer”
abaixo: Agora é sua vez: Escreva um pequeno conto
que provoque medo nos leitores ( entre 10 e 20 linhas) Faça 3 parágrafos no
mínimo. Observe a proposta abaixo: Este casarão fica no final da minha rua. Um dia jogando bola com meus colegas dei uma bicuda e ela foi parar lá dentro ao passar por um dos buracos da porta da frente. E agora a brincadeira não pode parar... Descreva o ambiente
externo e interno (e também as sensações que isto pode provocar ( use
adjetivos arrepiantes para a descrição, como: Medo – receio – pavor – temor) Lembre-se que a casa
parece ser muito velha e abandonada. Não fosse pelo velho sofá perdido no meio da sala, estaria completamente
vazia e desgastada. Quem está aí? E o que
faz este barulho ensurdecedor? O que será que nos espera lá dentro? Elabore uma narrativa de terror em que esta cena faça
parte. Use sua criatividade para
criar o clima de suspense e um desfecho inesperado! Após produzir seu texto,
faça sua própria avaliação, verifique se tem:
CLIQUE NO
LINK ABAIXO PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE ATIVIDADES E INSERIR A FOTO DE SEU TEXTO.
https://forms.gle/4b5cF9d1Bj554wje7
Por
gentileza, ao tirar a foto:
*
Tire a foto durante o dia, para a aproveitar a luminosidade;
*
Limpe a lente da câmera do celular;
*
Apoie o celular com firmeza para não tremer;
*
Espere que a câmera do celular foque;
*
Olhe a foto e observe se o professor vai ter condições de ler e entender o
que está escrito;
*Repita
as tentativas até que a foto saia legível.
Obrigada e bons estudos! |
||||||||||||
|
|