Características / objetivos das modalidades que compõem esta categoria:
👉 Há a presença de uma rede divisória;
👉 Não há contato físico entre os adversários;
👉 Os atletas devem lançar, bater ou arremessar o implemento para a quadra adversária, de modo que este implemento passe sobre uma rede;
👉 Para marcar ponto o implemente deve tocar o chão da quadra adversária;
👉 A defesa deve interceptar a trajetória do implemento.
ATIVIDADE 1:
ATIVIDADE 2:
Aqui abaixo, tem algumas questões
orientadoras. Sua atividade é refletir sobre essas questões e escrever um TEXTO
baseado nessas reflexões. Obrigatoriamente, nesse texto, você terá que
escolher alguma modalidade com rede divisória e adaptá-la para pessoas com
algum tipo de deficiência.
A) Será que existe mais algum esporte com rede
divisória?
B) Você conhece as modalidades paralímpicas /
adaptadas desses esportes?
C) Como você
adaptaria algum desses esporte, a fim de incluir um:
• Cadeirante?
• Deficiente visual?
• Paralisia cerebral (alterações neurológicas permanentes que afetam o
desenvolvimento motor e cognitivo, envolvendo o movimento e a postura do corpo)?
👉 Para esta atividade, utilizaremos a ferramenta Jamboard (assista o vídeo abaixo para aprender a utilizar esta ferramenta);
👉 Cada turma terá um link para a realização da atividade;
👉 Esta atividade será realizada em duplas;
👉Vocês devem pesquisar sobre uma modalidade de rede divisória (não pode ser uma modalidade que o colega já fez).