domingo, 11 de abril de 2021

8º ANO - Esporte com Rede Divisória - 12 a 19 de abril

Características / objetivos das modalidades que compõem esta categoria:

👉 Há a presença de uma rede divisória;

👉 Não há contato físico entre os adversários;

👉 Os atletas devem lançar, bater ou arremessar o implemento para a quadra adversária, de modo que este implemento passe sobre uma rede;

👉 Para marcar ponto o implemente deve tocar o chão da quadra adversária;

👉 A defesa deve interceptar a trajetória do implemento.



ATIVIDADE 1: 
Responda as questões da “etapa 1”, do caderno do aluno – Currículo em Ação. Página 105.

ATIVIDADE 2: 

Aqui abaixo, tem algumas questões orientadoras. Sua atividade é refletir sobre essas questões e escrever um TEXTO baseado nessas reflexões. Obrigatoriamente, nesse texto, você terá que escolher alguma modalidade com rede divisória e adaptá-la para pessoas com algum tipo de deficiência.

A)  Será que existe mais algum esporte com rede divisória?

B) Você conhece as modalidades paralímpicas / adaptadas desses esportes?

C)   Como você adaptaria algum desses esporte, a fim de incluir um:

    Cadeirante?

    Deficiente visual?

    Paralisia cerebral (alterações neurológicas permanentes que afetam o desenvolvimento motor e cognitivo, envolvendo o movimento e a postura do corpo)?


ATIVIDADE 3
ORIENTAÇÕES:

👉 Para esta atividade, utilizaremos a ferramenta Jamboard (assista o vídeo abaixo para aprender a utilizar esta ferramenta);

👉 Cada turma terá um link para a realização da atividade;

👉 Esta atividade será realizada em duplas;

👉Vocês devem pesquisar sobre uma modalidade de rede divisória (não pode ser uma modalidade que o colega já fez).


VÍDEO COM ORIENTAÇÕES SOBRE COMO UTILIZAR O JAMBOARD: 


VEJA  AQUI ALGUNS EXEMPLOS DE ESPORTES COM REDE DIVISÓRIA: